Super banner

Copa Cidade é extinta e Campeonato Amador vem com mudanças em 2009

Copa Cidade é extinta e Campeonato Amador vem com mudanças em 2009

O Campeonato Amador de Araxá vai começar no dia 17 de maio. A data foi definida numa reunião da Liga Araxaense de Desportos (LAD) com os presidentes dos clubes da Primeira Divisão do Amadorão. Dezesseis clubes estão na disputa – GEF, Tiradentes, Dínamo, São Pedro, CIT, Estância, Ferrocarril, Malvinas, Vila Nova, Grei, Trianon, Ferroviário, Internacional, Guarani, Operário e Caiçara.

De acordo com o presidente da LAD, Wanderlei Goulart, ao contrário do ano passado, quando apenas oito clubes se classificavam para a segunda fase, em 2009 serão 12, divididos em Chave Ímpar (1º, 3º, 5º, 7º, 9º e 11º colocados) e Chave Par (2º 4º 6º 8º 10º e 12º colocados).

Para a terceira fase (semifinais), se classificam os dois melhores colocados de cada chave. Wanderlei explica que o critério de vantagem para as semifinais será definido pela melhor pontuação das equipes e que o número de vitórias e de gols são os quesitos de desempate, respectivamente, podendo, inclusive, as duas equipes de melhor campanha saírem do mesmo grupo. Já nas partidas finais, a vantagem será a soma dos pontos da segunda fase com a terceira fase.

Ainda segundo o presidente da LAD, o jogador que assinar para dois clubes no mesmo ano será banido durante o ano vigente (ano em que assinou), medida tomada a pedido dos presidentes dos clubes.

Durante a reunião, os presidentes votaram contra a realização da Copa Cidade, que no ano passado foi vencida pelo CIT.

Confira a primeira rodada, ainda sem horário e local definidos

GEF x Tiradentes

Dínamo x São Pedro

CIT x Estância

Ferrocarril x Malvinas

Vila Nova x Grei

Trianon x ferroviário

Internacional x Guarani

Operário x Caiçara

Leia também

Confira o mercado da bola no futebol amador de Araxá

Notícias relacionadas