Atendendo à resolução normativa nº 003/2010 da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), a Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa) finalizou, no dia 2 de janeiro de 2013, o processo de implantação do atendimento telefônico gratuito à população.
A implantação do serviço de atendimento telefônico gratuito (115) pela Copasa foi realizada em três etapas, iniciada em 2 de janeiro de 2012 e concluída em 2 de janeiro de 2013. Essa implantação em etapas foi realizada devido ao grande número de municípios atendidos pela Copasa, à dimensão territorial do Estado e à necessidade de adequação operacional junto às empresas de telefonia, bem como de readaptação dos sistemas de informática da companhia e da Copanor nas localidades por elas atendidas.
Conforme o cronograma, foi concluída a terceira e última etapa desse processo. Atualmente, todos os municípios mineiros que são atendidos pela Copasa e pela Copanor estão integrados à nova central de teleatendimento e têm acesso ao serviço telefônico gratuito, todos os dias, durante 24 horas, para a solução de problemas comerciais e operacionais. O total de habitantes beneficiados é de 13,9 milhões.
Entenda o cronograma
O cronograma estabelecido pela Arsae-MG para a Copasa e Copanor teve início em 2 de janeiro de 2012 e disponibilizou o atendimento telefônico gratuito para 12 municípios, cuja população representa 40% do total de consumidores atendidos pela Copasa. Isso significa que 5,5 milhões de habitantes passaram a utilizar o serviço 115 sem pagar pela ligação.
Na segunda etapa, com início em agosto de 2012, a Copasa implantou o serviço gratuito de telefonia para mais 27 localidades/sedes distritais, que representam 17% da população atendida pela companhia, acrescentando mais 2,3 milhões de habitantes ao sistema e elevando o atendimento a quase 60% da população atendida pela companhia no Estado.
Em 2 de janeiro de 2013, o projeto foi concluído e os demais municípios e localidades atendidos pela Copasa/Copanor (adicionando 6,1 milhões de habitantes, que representam 43% da população atendida), foram integrados à nova central de teleatendimento com acesso ao serviço telefônico gratuito.
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