Super banner

Copasa presta esclarecimentos em Fórum Comunitário

Copasa presta esclarecimentos em Fórum Comunitário

Fórum Comunitário com a Copasa - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Isabella Lima – O Fórum Comunitário desta segunda-feira (9) foi promovido a pedido da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Junto aos vereadores e representantes de associações de moradores, a empresa deu esclarecimentos dos serviços prestados.

A recomposição asfáltica nos locais onde há intervenção da Copasa foi motivo de questionamentos. Os representantes da empresa reconheceram as falhas e disseram estar em busca de solução junto à prefeitura.

O tratamento do esgoto e o reajuste tarifário também estavam entre os principais assuntos discutidos durante o fórum.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Central está em funcionamento desde dezembro passado e já trata 90% do esgoto coletado.

De acordo com o diretor de Operações Sudoeste da companhia, Paulo Fernando Lopes, a taxa cobrada pelo tratamento do esgoto deve ser reajustada em junho, quando a unidade central atingir determinado percentual de remoção de matéria orgânica.

“A tarifa da Copasa é única no Estado. Hoje o percentual de cobrança pelo serviço de coleta, transporte e manutenção do esgoto em Araxá é de 45% em relação à tarifa de água. Quando tiver o tratamento completo, essa tarifa passa para 75%”, explica.

Paulo diz que embora a tarifa de esgoto fique mais cara, a taxa da água deve ter decréscimo. “Antes do reajuste a Copasa fará um esclarecimento com relação aos percentuais do reajuste, não vai ser nada de um dia para outro”, garante.

Notícias relacionadas