Super banner

Coronavírus: Boletim Epidemiológico lança indicadores sobre síndromes respiratórias agudas graves

Coronavírus: Boletim Epidemiológico lança indicadores sobre síndromes respiratórias agudas graves

O Boletim Epidemiológico de Covid-19 de Araxá desta terça (28) indica aumento na tabela de síndromes gripais, passando de 379 para 391 nas últimas 24 horas.

Uma novidade do boletim são indicadores mais detalhados de síndromes respiratórias agudas graves, onde nove registros apresentaram os quatro sintomas (saturação de oxigênio, desconforto respiratório, febre e tosse) preponderantes para investigação de casos suspeitos, 25 apresentaram saturação de oxigênio, 21 apresentaram febre e 29 apresentaram tosse.

São 64 notificações até o momento, com quatro casos aguardando resultado, três confirmados (um veio a óbito) e 57 casos negativos.

Casos confirmados em Araxá

O primeiro caso confirmado foi de um homem de 38 anos que contraiu a Covid-19 durante uma viagem a São Paulo em março, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele cumpriu quarentena e está curado da doença.

O segundo caso é de uma idosa de 89 anos, que faleceu no dia 19 de abril depois de ficar 11 dias internada na UTI da Santa Casa. Segundo a Secretaria de Saúde, o contágio dela ocorreu de forma comunitária, ou seja, não teve histórico de viagem para outra cidade recentemente, demonstrando que o vírus está circulando na cidade.

O terceiro caso de coronavírus é de um homem de 27 anos que contraiu o vírus durante uma viagem. O jovem cumpriu isolamento e está curado.

Confira os indicadores.

Coronavírus: Boletim Epidemiológico lança indicadores sobre síndromes respiratórias agudas graves 1
Coronavírus: Boletim Epidemiológico lança indicadores sobre síndromes respiratórias agudas graves 2
Coronavírus: Boletim Epidemiológico lança indicadores sobre síndromes respiratórias agudas graves 3
Coronavírus: Boletim Epidemiológico lança indicadores sobre síndromes respiratórias agudas graves 4
Coronavírus: Boletim Epidemiológico lança indicadores sobre síndromes respiratórias agudas graves 5
Coronavírus: Boletim Epidemiológico lança indicadores sobre síndromes respiratórias agudas graves 6
Coronavírus: Boletim Epidemiológico lança indicadores sobre síndromes respiratórias agudas graves 7

Notícias relacionadas

14 Comentários

    1. Michele Cristina
      Michele Cristina

      Iza Borges o vírus tá aí, com a flexibilização no Brasil todo o número de casos vai aumentar, muitos podem ser assintomático. Não tem como zerar o número de contágio em um país, se fosse assim a China teria feito. Pediram a quarentena para construir hospitais, e mesmo assim está faltando aparelhos. Temos que pedir a Deus para que não aconteça o pior, e não ficar torcendo para entrar em colapso. Se você pode ficar em casa e não vai te faltar nada, fique. Se não, tenha empatia com aqueles que precisam e rezem para que eles não sejam contaminados. Muitos deles estão lá trabalhando para não faltar nada na sua casa!!!!

      Responder
    2. Erica Santana
      Erica Santana

      Michele Cristina 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

      Responder
    3. Julio Freitas
      Julio Freitas

      Iza Borges eu não queria que o comércio rebrisse não, queria só meu emprego de volta, já que esse governo só deixam quem precisam em analise, pelo menos dêem os empregos de volta!

      Responder
    4. Julio Freitas
      Julio Freitas

      Iza Borges concordo, mais esse tal auxílio cai pra quem não precisa , pra quem realmente precisa não, e eu já tô em desespero pq conto com ele pra pagar meu aluguel e minhas contas!

      Responder
    5. Iza Borges
      Iza Borges

      Julio Freitas bom, se me permite um conselho, nao conte com isso. Nem com nossos salários de funcionarios públicos concursados estamos podendo contar. Negócio é enxugar despesas. Vai p casa dos pais, de algum amigo, renegocie dividas…o bicho ta pegando p todos. Mas a prioridade é ficar longe de hospitais e vivo

      Responder
    6. Val Valeria
      Val Valeria

      Julio Freitas não entendi vc não quer que o comércio abra , mas lamenta ter perdido seu emprego ?
      E os outros que dependem do comércio para estar empregados podem perder seus empregos? Já que se os comerciantes não abrirem não tem como manter .

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *