Super banner

Corpo de Bombeiros e IML recebem novas viaturas do Estado

Corpo de Bombeiros e IML recebem novas viaturas do Estado

Foto: Caio Aureliano

Da Redação/Caio AurelianoAs unidades do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) e o Instituto Médico Legal (IML),em Araxá, receberam novos veículos de trabalho por meio de uma emenda do deputado estadual Bosco. A solenidade de entrega aconteceu nesta segunda-feira (2) na sede do Corpo de Bombeiros.

O IML passa a contar com um novo rabecão, já o Corpo de Bombeiros recebeu uma unidade de resgate. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Roneci Marcos da Silva, esta nova unidade vai ajudar a agilizar o serviço.

“Com efetivo e sem viatura, não temos condições de atuar. A gente precisava equilibrar essa situação. Aqui em Araxá, tínhamos apenas uma unidade de resgate. A nossa área de atuação é intensa. Com esse reforço de equipamento, nós vamos ter a oportunidade de fazer frente a mais ocorrências operacionais do município”, diz o tenente.

Ele relata que a unidade é equipada com desfibrilador externo automático, padiola, duas macas, tracionador de fêmur, colar cervical e vários outros equipamentos necessários para um bom atendimento pré-hospitalar. “A nova unidade, que chegou agora, depende do biodiesel S10, a gente só está finalizando a licitação para aquisição deste combustível e, tão logo, termine essa semana, ela já está em condições de uso”, acrescenta.

Quem também foi beneficiado com novo equipamento é o IML que foi representado na solenidade pelo coordenador Hudson Fiúza. “Esse novo rabecão vai ajudar a gente muito pela situação que vivíamos aqui. Tínhamos apenas um rabecão, veículo S10 do ano de 2006 e pela extensão que a gente tem do IML de municípios atendidos, nós andamos muito. É um carro novo que vai beneficiar não só a gente, mas as famílias vítimas de mortes violentas”, comenta.

“O IML tendo um carro bom que possa deslocar a qualquer hora sem ter o risco de dar algum defeito mecânico, com certeza, ajuda na melhor prestação de serviço. Araxá foi um dos poucos municípios do interior do Estado beneficiados com novo rabecão”, completa o coordenador.

O deputado estadual Bosco destaca que a entrega dos novos veículos vai colaborar com o serviço na cidade. “Nós sabemos que a unidade de resgate é uma das mais utilizadas pelo Corpo de Bombeiros e, a nossa aqui estava muito defasada, bastante antiga, precária, apresentando constantemente defeitos e impossibilitando o trabalho”, afirma.

“Temos também a questão do IML que atende toda a nossa região e que faz um trabalho muito importante. O IML também estava com rabecão bastante comprometido. Existia um pedido para que nós pudéssemos conseguir essa unidade”, enfatiza o deputado.

A cerimônia contou com as presenças do deputado Bosco, secretário de Segurança Pública, Mauro da Silveira Chaves, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Valter José das Neves, dos vereadores Fabiano Santos Cunha (PRB), Romário do Picolé (PT do B), Eustáquio Pereira (PT do B) e Juninho da Farmácia (DEM) representando o legislativo, dentre outras lideranças políticas e empresariais de Araxá. 

Notícias relacionadas