Super banner

CTA realiza exames e trabalho de prevenção contra a Aids em Itaipu

CTA realiza exames e trabalho de prevenção contra a Aids em Itaipu

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), através da Secretaria Municipal de Saúde, estará neste domingo (18) no Distrito de Itaipu, das 10h às 14h, no Salão Paroquial, para prestar orientações e realizar exames e diagnóstico do vírus HIV. Os serviços e exames são gratuitos e abertos para toda a comunidade.
 
Haverá distribuição de preservativos e aconselhamento aos moradores sobre os riscos da doença A última campanha contra a Aids focou homens acima de 50 anos com slogan “Sexo não tem idade, proteção também não”.

Dados do Ministério da Saúde mostram que a incidência da Aids nessa faixa etária dobrou entre 1996 e 2006, passando de 7,5 mil casos por 100 mil habitantes para 15,7 mil casos. Dos mais de 47.437 mil casos notificados desde o início da epidemia, 63% são homens e 37% são mulheres.

Ao contrário do que muitos pensam, as pessoas acima de 50 anos têm uma vida sexualmente ativa; 73,1% fez sexo no último ano e apenas 22,3% usaram preservativo na última relação, ao contrário da população de 15 a 24 anos, onde 57,3% usaram na última relação.

Clique aqui para conferir três quadros comparativos sobre a doença em Araxá.

Notícias relacionadas