Super banner

Definido horário especial de comércio do Dia das Mães

Definido horário especial de comércio do Dia das Mães

Foto: Caio Aureliano

Da Redação/Caio Aureliano – O Sindicato do Comércio de Araxá (Sindicomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Araxá e Tapira (Sindecat) firmaram acordo para estipular o funcionamento do comércio varejista referente ao Dia das Mães. A data é considerada bastante atrativa aos comerciantes que esperam muitas vendas e satisfazer a vontade dos filhos de dar um presente marcante a suas mães.

De acordo com o presidente do Sindicomércio, Emílio Ludovico Neumann, o objetivo é proporcionar maior conforto e tranquilidade aos clientes nas compras dos presentes para o Dia das Mães que será comemorado no próximo domingo, 12. “Essa data é praticamente o segundo dia de faturamento do comércio. O primeiro é Natal e o segundo é o dia das Mães. Nós fizemos o nosso acordo que ficou estabelecido que nos dias 9 e 10 de maio (quinta e sexta) que antecede (o Dia das Mães), o horário será das 8h às 20h e no sábado (11), das 9h às 17h”, diz o presidente do Sindcomércio.

Foto: Caio Aureliano

O presidente destaca que é sempre tradicional estabelecer horários especiais em datas comemorativas no comércio de Araxá. “A gente sempre tem essa preocupação para dar uma tranquilidade ao público com os horários certinhos, se localizar e poder ir ao comércio sabendo que está aberto. Não tenha dúvida que a gente apoia o comércio de Araxá exatamente para poder trazer os rendimentos”.

No acordo entre as duas partes, ficou estabelecido que as horas extras serão compensadas conforme cláusula 15° da Convenção Coletiva de trabalho em vigor, ou pagos com adicional de 80%. “É aqui que precisamos empregar e pagamos os impostos. Realmente é aqui a gente tem que comprar mesmo. É fundamental esse bairrismo junto com o comércio e comunidade de Araxá”, complementa Neumann.

“A Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais) espera na faixa de 8% do aumento de vendas em referência ao ano passado em Belo Horizonte. Acredito que não vamos ficar longe disso. Com o calçadão pronto, acreditamos em uma crescente muito grande de vendas no comércio de Araxá”, aborda o presidente.

O acordo também acrescenta que as empresas no dia 11 deverão fornecer lanche aos empregados, inclusive fica assegurado a eles o direito de intervalo para descanso e alimentação.

Horário especial do Dia das Mães:

9 e 10 de maio (5ª e 6ª feira) – das 8h às 20h

11 de maio (sábado) – das 9h às 17h

Notícias relacionadas