Super banner

Deputado Bosco vota pelo aumento salarial de profissionais da educação

Deputado Bosco vota pelo aumento salarial de profissionais da educação

O reajuste em 11, 36% do salário dos profissionais da educação, medida retroativa a 1° janeiro de 2016, foi aprovada, em 1° turno, pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no início da noite desta terça-feira (5). Na condição de vice-líder de Governo na ALMG, o deputado Bosco (PTdoB) votou favoravelmente ao Projeto de Lei (PL) 3.396/16, do Governador.

“Este é um momento extremamente importante, pois, ao recompormos o Piso Nacional da Educação, com o reajuste em 11,36%, reafirmamos o compromisso do Governo do Estado com os educadores de Minas. É uma grande satisfação participar efetivamente da aprovação deste projeto, já que temos um longo histórico trabalhando junto com as escolas e os professores”, comentou. O PL segue agora para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária para análise em 2° turno.

Na mesma reunião, foram aprovados ainda o PL 3.230/16, que garante assistência médica e odontológica pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) aos servidores atingidos pela inconstitucionalidade da Lei 100, de 2007; e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 50/16, que assegura a continuidade do afastamento aos servidores que estavam licenciados de suas funções para tratamento de saúde, na ocasião da declaração de inconstitucionalidade da Lei 100.

Ambos os projetos seguem agora para a Comissão de Administração Pública para análise em 2° turno.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *