Desfile de 7 de Setembro em Araxá vai contar com 135 representatividades

Desfile de 7 de Setembro em Araxá vai contar com 135 representatividades

Após dois anos sem a principal solenidade do Dia da Independência, a Prefeitura de Araxá realiza, nesta quarta-feira (7), a partir das 8h, na avenida Getúlio Vargas, o tradicional Desfile Cívico-Militar, celebrando os 200 anos em que o Brasil conquistou a emancipação de Portugal.

O evento, que retorna após dois anos por conta do período crítico da pandemia, marca o encerramento das comemorações da Semana da Pátria 2022, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, e que este ano trabalha o lema “Cuidar e educar para transformar vidas”.

Ao todo são 11 blocos com a participação de 135 representatividades entre servidores públicos, instituições, associações, Forças de Segurança, além de 1.000 alunos da rede municipal.

A secretária Zulma Moreira destaca que o momento não é só de refletir o significado da Pátria para cada cidadão, como também de repensar sobre um novo recomeço pós-pandemia. “Durante muito tempo tivemos que nos submeter ao isolamento por causa da pandemia. E agora que estamos saindo deste período, é como se fosse um recomeço para todos e acreditamos que a educação é a base para isso”, relata.

Zulma adianta que a proposta deste ano é levar ao desfile mensagens autorais de pensadores estampadas em faixas para promover a importância da educação na reconstrução do futuro. O desfile será embalado pelas fanfarras das Escolas Municipais Aziz J. Chaer, Professora Auxiliadora Paiva e Professora Leonilda Montandon (Caic) e da Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *