Super banner
Super banner

Detran-MG emite alerta contra ‘golpe da multa falsa’

Detran-MG emite alerta contra ‘golpe da multa falsa’

Detran-MG emite alerta contra 'golpe da multa falsa' 1

A proliferação do golpe da “multa falsa” por todo o país fez o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) postar em seu portal um alerta para os proprietários de veículos. O aviso orienta o motorista a consultar a existência ou a situação de autos de infração no site do órgão antes de efetuar qualquer pagamento.

O golpe consiste na emissão ao endereço do contribuinte de falsos boletos bancários referentes a multas de trânsito. Conforme o alerta, produzido e emitido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via e, de posse do número da placa, das imagens e do endereço do motorista, falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário.

A delegada adjunta de Coordenação de Infrações e Controle do Condutor do Detran/MG, Cláudia Edna Calhau, destaca que o órgão trabalha com o objetivo de sempre orientar o proprietário de veículo a, assim que receber o documento referente à multa, consultar se há de fato algum registro de infração. A consulta é gratuita no site do Detran/MG.

Com acesso rápido na primeira página do site ou na aba veículos, o cidadão poderá consultar a situação do automóvel preenchendo um formulário eletrônico com o número do chassi e a placa do veículo, informações que constam no Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

Clique no link (https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/situacao-do-veiculo/consulta-a-situacao-do-veiculo) e acesse o formulário. 

Notícias relacionadas