Super banner

Dia de Doar será marcado com blitzes educativas em Araxá

Dia de Doar será marcado com blitzes educativas em Araxá

O Dia de Doar em Araxá será marcado com realização de duas blitzes educativas na região central da cidade. A data é comemorada pela primeira vez em Araxá através de Lei Municipal de autoria do vereador Emílio Castilho, aprovada pelo Legislativo Municipal e sancionada pelo prefeito Aracely de Paula.

A iniciativa é da Central das Ongs de Araxá em parceria com o movimento Bem Social e o gabinete parlamentar do vereador Emílio de Paula Castilho e conta com o apoio da Polícia Militar de Araxá e da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e de Segurança Urbana e Cidadania e da Astran.

O Dia de Doar é comemorado anualmente na última terça-feira do mês de novembro em várias partes do mundo. No Brasil a data é organizada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos e as agências Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica e Benjamim.

O vereador Emílio Castilho explica que o Dia de Doar é um grande movimento mundial que incentiva a solidariedade e a promoção da cultura de doação. “Trata-se de um movimento, uma mobilização nacional que promove um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil”, destacou.

Emílio finaliza lembrando que todo dia é dia de doar, mas uma vez por ano é dia de celebrar a doação. “Quem tem coração doa, quem doa transforma. Esse é o Dia de Doar”, arrematou.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *