O juiz eleitoral de Araxá, Rodrigo Caríssimo, adiou o reprocessamento do resultado da eleição municipal de 2012 que estava marcado para hoje. O magistrado também adiou a diplomação dos segundos colocados daquela eleição, que são o deputado federal Aracely de Paula (PR) e a ex-vereadora Lídia Jordão (PP).
Essa diplomação estava marcada para esta terça-feira (20), às 10h. Rodrigo Caríssimo decidiu adiar o reprocessamento e a diplomação porque o prefeito cassado Jeová Moreira da Costa (PDT) já conseguiu o efeito suspensivo sobre o primeiro acórdão publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e provavelmente conseguirá mais uma liminar favorável no segundo acórdão para voltar temporariamente ao seu cargo.
O juiz marcou novas datas para o reprocessamento e a diplomação. O reprocessamento do resultado da eleição de 2012 foi remarcada para a próxima sexta-feira, dia 23, às 16h, na sede do Cartório Eleitoral.
Já a diplomação de Aracely e Lídia foi remarcada para a terça-feira da semana que vem, dia 27, às 10h, no Salão do Júri, localizado na sede do Juizado Especial da Comarca de Araxá.
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), João Otávio de Noronha, deve apreciar a qualquer momento o segundo pedido de efeito suspensivo dos advogados de Jeová. Assim que for concedida essa segunda liminar, o juiz eleitoral adiará novamente o reprocessamento e a diplomação para depois da apreciação dos embargos declaratórios pelo TRE.
Com Blog do Germano Afonso