Super banner

Diretor da Capal é eleito vice-presidente da Faemg

Diretor da Capal é eleito vice-presidente da Faemg

O diretor comercial da Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal), Fausto de Ávila, foi eleito como um dos vice-presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), que teve a reeleição do presidente Roberto Simões para o mandato 2008/2011.

Fausto de Ávila tem mais de 20 anos de serviços prestados à Faemg. Ele já ocupou os cargos de presidente da ComissãoTécnica de Leite e 2º tesoureiro. A posse da nova diretoria está marcada o próximo dia 20 de novembro, em Belo Horizonte. Entre as metas estão o incremento do processo de interiorização das ações da Faemg, a consolidação da formação de novas lideranças e o fomento dos processos de gestão com qualidade nos negócios rurais.

A Faemg conta com a filiação de cerca de 400 Sindicatos Rurais, representando 400 mil agricultores, pecuaristas e silvicultores. A entidade lidera uma das maiores forças do agronegócio brasileiro. O Estado, que tem 550 mil estabelecimentos rurais, está em primeiro lugar na produção de café, leite, queijo, batata, cenoura, morango e florestas plantadas, além de responder por 7% da produção nacional de grãos.

Notícias relacionadas