Super banner

Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais é reeleita

Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais é reeleita

Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais é reeleita 1

Da Redação – A diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá foi reeleita para o triênio 2012-2015. O presidente Alberto Adhemar do Valle Junior continua à frente da entidade, que tem como objetivo principal representar politicamente, em todos os seus anseios e necessidades, a classe rural do nosso município. 

Compareceram à eleição, para a qual concorria chapa única, 150 dos 352 associados aptos a votarem, tendo ficado assim o resultado: 146 votos válidos, 3 votos brancos e 1 nulo.

Além da sede do Sindicato, as urnas de votação foram distribuídas também na matriz e na filial dos Armazéns da Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal) e na Cooperativa de Crédito Rural da Região de Araxá (Sicoob Crediara) – Agência Rural. 

A diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá é assim constituída: Alberto Adhemar do Valle Júnior (presidente); Vitor Hugo Gomes (vice-presidente); José Clementino dos Santos (secretário); Caio Márcio Côrtes (tesoureiro); suplentes: Ricardo Manoel de Oliveira, Alonso José de Aguiar Neto e Zita Cristina de Paiva; conselheiros ficais: Djalma Pereira Guimarães, Letícia Valle de Aguiar e Célio Vieira Borges; suplentes do conselho fiscal: Paulo Roberto Fávero de Fravet, Rodrigo Ticle e José Alaor Afonso.

A administração do próximo mandato, segundo o presidente, terá como foco principal ampliar o treinamento da mão de obra, através dos cursos do Senar, sempre procurando ajudar  produtor   a se transformar em empresário rural, como também o auxiliando através da melhoria do nível de seus colaboradores  que trabalham no dia-a-dia da propriedade. “Com uma mão de obra mais qualificada, com certeza, o produtor  terá custos de produção menores e atingirá os níveis de qualidade hoje tão exigidos pelo mercado consumidor”, ressalta.

Serviços prestados

O Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá oferece, como serviços aos seus associados, folha de pagamento dos funcionários registrados na fazenda; declaração anual do Imposto Territorial Rural (ITR); renovação do cartão do produtor rural, que traz uma série de benefícios para os filiados, como descontos em determinados estabelecimentos; emissão das notas fiscais dos produtos; os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rurais (Senar); assessoria jurídica e contábil; Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); Aposentadoria Rural Especial; dentre outros.

Notícias relacionadas