Super banner

Dois distritos do Alto Paranaiba ganham ligação asfáltica

O governo de Minas, por meio da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), inaugura, neste sábado (11), às 12h, na avenida central de Major Porto, mais um trecho pavimentado no Estado. Com investimentos de aproximadamente R$ 2,6 milhões, a obra de complementação da pavimentação dos 10 quilômetros restantes para a ligação asfáltica entre os distritos de Areado e Major Porto, no município de Patos de Minas, foi concluída em 303 dias, trazendo benefícios diretos para mais de 1,3 mil pessoas, moradoras destes distritos.

De acordo com o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman este é mais um trecho que levará benefícios às pequenas localidades mineiras, como crescimento econômico e geração de renda. “O acesso pavimentado permite fazermos o trajeto com mais segurança e tranqüilidade, além ajudar na distribuição de tudo o que é produzido na região. Não se trata apenas de uma camada de asfalto no chão e, sim, da possibilidade de desenvolvimento desta população”, afirmou.

Localizada no Alto Paranaíba, Patos de Minas se destaca com grande potencial no agronegócio e agroindústria. Possui uma agricultura e pecuária bastante diversificada com produção de grãos e hortifrutigranjeiros. Milho, arroz, soja, feijão, leite, entre outros, são alguns dos produtos do município.

“Por isso, com a conclusão desta obra, a comunidade terá maior conforto nas viagens que, conseqüentemente, trará desenvolvimento para a região e os municípios que se identificam com a economia do agronegócio”, disse o prefeito de Patos de Minas, Antônio do Valle Ramos. Ele lembrou, ainda, que a obra é uma antiga reivindicação da população e como Minas Gerais vem sendo exemplo para o Brasil, através das ações pioneiras.

O vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Arlindo Porto, destacou o efeito positivo para a economia local. “O fácil deslocamento dos habitantes dos distritos poderá atrair novas oportunidades de emprego e investimentos proporcionando bons negócios para a região”, disse.

A inauguração contará também com a presença do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), José Élcio Monteze.

Autorização

A autorização para a conclusão da obra foi assinada em outubro de 2007, no distrito de Major Porto, pelo secretário de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, acompanhado do diretor-geral do DER, José Élcio Santos Monteze.

A obra, que contou com os recursos assegurados para o início e a conclusão dos serviços, faz parte do pacote anunciado pelo governador Aécio Neves, com o objetivo de concluir obras paralisadas no Estado há mais de 10 anos.

Notícias relacionadas