Super banner

Dois mil veículos participam da tradicional Carreata de São Cristóvão

Dois mil veículos participam da tradicional Carreata de São Cristóvão

Carreata passando pela avenida Ministro Olavo Drummond

Da Redação/Via Ascom – Foi encerrada neste domingo (15) a 28ª Festa dos Motoristas 2012. Durante os cinco dias de evento, mais de 30 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Agenor Lemos. Missas, bares, shows e muita emoção marcaram mais uma edição da festa, que também celebra a devoção a São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas. Depois do show da dupla Emílio & Eduardo, no sábado (14), que lançou o novo CD, começaram os preparativos para o ponto alto da festa, a alvorada e carreata.

Por volta das 5h de domingo, os motoristas seguiram com “buzinadas” rumo à casa de um dos festeiros, na Vila Silvéria. A alvorada, com cerca de 500 motos, carros e caminhões percorreram diversos bairros e seguiu para a unidade do Sest Senat, onde os motoristas conheceram a estrutura do espaço e tomaram café da manhã.

Em seguida, os veículos se posicionaram e às 9h saíram do Posto Samburá com a tradicional Carreata de São Cristóvão. Cerca de 2 mil veículos participaram percorrendo as principais avenidas da cidade, e por volta das 11h chegaram ao parque de exposições.

O caminhão que carregou a imagem do padroeiro ficou parado nas proximidades da Igreja Sagrada Família, e o padre Sérgio Márcio de Oliveira deu a benção a cada um dos veículos participantes.

Segundo a presidente em exercício da Associação de Apoio do Motorista, Nilza Osme, a avaliação do evento é positiva. “Foi uma festa muito tranquila. Não tivemos problemas durante os cinco dias e as expectativas foram superadas”, destaca.

A festa prosseguiu com almoço para mais de 4 mil pessoas e foi encerrada com sorteio de vários prêmios e de um caminhão “recheado” com móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.

Notícias relacionadas