Super banner
Super banner

Ecoar destaca obra de Paulinho Pedra Azul durante a Semana Ambiental

Ecoar destaca obra de Paulinho Pedra Azul durante a Semana Ambiental

'Soltando os Bichos' - Foto: Ludmilia Loureiro

Da Redação – O Projeto Ecoar está promovendo durante a Semana do Meio Ambiente o espetáculo ‘Soltando os Bichos’, que aborda a importância da preservação das florestas.

O projeto está em seu quinto ano de execução, patrocinado pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e realizado pela Uirapurus Arte e Cultura e Grupo Reticências.

A cada ano um importante tema é apresentado para mais de 20 mil pessoas entre alunos e educadores de instituições diversas da cidade.

De acordo com o promotor cultural Joãozinho Uirapuru, o tema deste ano vem em momento oportuno devido à discussão do Código Florestal no Congresso Nacional. “O que torna o projeto inovador e atual, procurando através da arte conscientizar e promover informação para adultos e crianças.”

O trabalho escolhido para a montagem da peça teatral é o livro ‘Soltando os Bichos’, de autoria de Paulinho Pedra Azul, obra que já está em sua sexta edição com uma tiragem aproximada de 25 mil exemplares, com distribuição em toda a rede escolar do Estado de Minas Gerais.

As apresentações se encerram em setembro, e a programação também conta com oficinas para educadores e formação de um grupo local de teatro para o trabalho de conscientização a ser feito também na região.

Notícias relacionadas