Super banner

Edinho Souza é o novo secretário de Esportes

Edinho Souza é o novo secretário de Esportes

O vereador Edinho Souza é o novo secretário municipal de Esportes. Ele assume o lugar do também vereador Adolfo Segurança, que deixou a pasta recentemente ao entregar carta de exoneração ao prefeito Aracely de Paula.

O decreto de nomeação de Edinho Souza foi assinado nesta sexta (25), durante solenidade. A Prefeitura de Araxá informa que dará continuidade aos projetos implantados desde a criação da Secretaria de Esporte, em 2017, fazendo novos investimentos.

O prefeito Aracely lembrou que a Secretaria de Esportes recebeu investimentos como apoio ao esporte amador e profissional, reforma e construção de ginásios, promoveu e patrocinou competições, entre elas, o Campeonato Ruralão que ficou vários anos desativado.

Ele agradeceu toda a colaboração do ex-secretário Adolfo Maurício da Silva e destacou que com a substituição a pasta terá à frente uma pessoa conhecida, agradecida à abertura que a prefeitura dá a ela para trabalhar essa área que é essencial.

“Quando assumimos a prefeitura, estabelecemos prioridades que foram saúde, educação e segurança, setores onde fizemos muitos investimentos e estão bem atendidos. Agora cuidaremos do desenvolvimento social da juventude, dando aquele amparo que lamentavelmente ao longo dos anos a gente percebe que não tinha em Araxá. Queremos fazer com que através do esporte outras carências sejam acudidas e atenuadas. Eu vejo através do esporte um dos grandes feitos da nossa administração”, destacou o prefeito.

O novo secretário Edinho Souza já protocolou seu pedido de licenciamento do cargo de vereador e assume oficialmente a secretaria a partir do dia 1° de fevereiro.

Ele revela que sempre participou das atividades esportivas de Araxá. “Acho que é um crescimento, o novo cargo vem somar com o meu trabalho como vereador nesses dois anos. Vamos aproveitar tudo que foi bem feito na Secretaria de Esportes. Minha intenção é somar, a secretaria foi muito bem conduzida pelo ex-secretário Adolfo e espero estar à altura da confiança do prefeito Aracely, podendo representá-lo bem nas ações.”

Mudanças

Adolfo retorna â Câmara depois de ficar no comando da Secretaria de Esportes por quase dois anos. Com isso, o suplente Jairinho Borges deixa o Legislativo. Já com a nomeação de Edinho Souza, o suplente Pastor Claudenir Dias assume a vaga.

Outro nome cogitado para assumir cargo na PMA é o do vereador Garrado. De acordo com o Blog do Germano Afonso, ele está cotado para assumir a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Se confirmada esta nomeação, o atual secretário Marco Antonio Rios assumiria a vaga deixada por Garrado.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *