Super banner

Edna Castro volta para a Câmara Municipal

Edna Castro volta para a Câmara Municipal

Vereadora Edna Castro/03.05.2011 - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – A vereadora Edna Castro (PSDB) protocolou ofício na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araxá comunicando o seu retorno à Casa na próxima terça-feira (6). Com isso, o vereador Doutor Weliton Cardoso (DEM) deixa a cadeira e volta a ser o primeiro suplente da bancada DEM/PSDB.

Edna estava licenciada desde o último dia 3 de maio, quando fez seu pronunciamento de despedida do Legislativo para assumir a Diretoria de Projetos para a Criança e o Adolescente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), a convite do governador Antonio Anastasia.

A volta da vereadora pode estar associada com as eleições à Mesa Diretora da Câmara para 2012, já que não houve consenso com a proposta de prorrogação de mais um ano de mandato para o atual presidente Roberto do Sindicato (PP).

Nos bastidores da Casa, Edna pode apoiar uma nova reeleição de Roberto ou encabeçar chapa para a presidência. O cargo também é disputado pelo atual vice, Juninho da Farmácia (DEM). Pelo lado governista, cogita-se candidatura de Márcio de Paula (PR) ou Garrado (PR), ou apoio à candidatura de Edna. Especula-se também que José Domingos Vaz (PDT) pode voltar para concorrer a vaga. Atualmente ele está à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

Uma definição ou lançamento de chapas podem acontecer já na reunião ordinária da próxima terça-feira (6).

Notícias relacionadas