Educação abre cadastro para alunos que demandam atendimento especializado

Educação abre cadastro para alunos que demandam atendimento especializado

A Secretaria Municipal de Educação está realizando o cadastro de alunos que precisam de atendimento especializado, seja nas salas de recursos multifuncionais (que ficam dentro das escolas onde estão matriculados) ou no Centro de Atendimento à Educação Inclusiva (Caei). O cadastro está sendo feito na própria secretaria da escola.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Zulma Moreira, estes atendimentos são essenciais tanto no desenvolvimento cognitivo, quanto na assistência especializada aos alunos.

“No Caei, os estudantes têm acompanhamento especializado, com fisioterapia, psiquiatras, ortopedista, fonoaudiólogo. Já nas escolas, na sala de recursos multifuncionais, eles têm atendimento com profissionais da educação habilitados em educação inclusiva”, explica Zulma.

Há casos ainda que a criança tem a demanda de atendimento dentro da escola – na sala de recursos – e também no Caei.  De acordo com a secretária, é um serviço que é oferecido não só às crianças da rede municipal, como também na estadual.

“Araxá é reconhecida regionalmente como modelo de educação inclusiva. Temos profissionais capacitados para identificar a necessidade de cada criança e iniciar o acompanhamento o quanto antes. Isso possibilita que o aluno que tem essa demanda especial, consiga acompanhar os demais colegas no processo de aprendizado”, reforça.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x