Super banner

Em amistoso, Araxá e Rose´n Boys empatam na reabertura do estádio Fausto Alvim

Em amistoso, Araxá e Rose´n Boys empatam na reabertura do estádio Fausto Alvim
Foto: Na Batida do Esporte

No reencontro com a torcida, o Araxá Esporte empatou o seu quinto compromisso, o primeiro em casa, na pré-temporada. Neste domingo, 29 de janeiro, o alvinegro enfrentou a equipe do Rose´n Boys, time paulista que vai disputar a Série A4 do Estado em 2017. Programado para iniciar às 10 horas, o Rose´n Boys não conseguiu chegar a tempo e, assim, a bola rolou com atraso no reformado gramado do Estádio Municipal Fausto Alvim.

O treinador China teve que mudar os planos e começar com Léo Pará entre os titulares já que o propósito inicial era Jean no time desde o começo, mas problemas particulares impediram a presença do jogador em campo.

Gregatti, que entrou bem nos jogos anteriores, começou entre os titulares. Foi uma partida de muita marcação e de bastante pegada no setor de meio-campo e, poucas oportunidades estiveram sendo criadas por ambos os lados.

O gol alvinegro saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Na cobrança da falta pela esquerda de Romário, a bola pegou efeito e caiu fechada para dentro da área. No meio do caminho, o zagueiro Patrik escorou de cabeça tirando do goleiro Filipe.

O Rose´n Boys não se intimidou e partiu para cima em busca do empate. Aos 42 minutos, depois da troca de passes,o zagueiro Patrik não acompanhou a entrada livre de Lucas Ferreira que tocou colocado e fez o gol da igualdade.

No segundo tempo, um festival de substituições por ambas as equipes. O treinador China aproveitou e trocou o time inteiro, mesmo procedimento adotado pelo técnico Rafael Mendes, do Rose´n Boys.

Com as mudanças efetuadas, o nível da partida caiu e o marcador permaneceu em 1 a 1. O placar poderia ser alterado ainda na etapa final com Geovane chutando de fora da área, o goleiro Filipe não fez a defesa em definitivo e, segundo quem estava na linha do gol, a bola passou pela última linha da meta adversária. O assistente José Maria, que não estava na linha do gol, deixou o lance seguir gerando reclamação de jogadores, comissão técnica e torcedores do Araxá.

Apesar do placar não importar normalmente em pré-temporada, o torcedor alvinegro não vaiou a equipe e espera acompanhar o Araxá Esporte vencendo no Fausto Alvim em outras oportunidades.

O próximo compromisso do Araxá será diante do mesmo Rose´n Boys, no domingo, 5 de fevereiro, às 10 horas, no Estádio Lanchão, em Franca.

A diretoria alvinegra ainda busca mais um amistoso antes da estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II. A ideia é de receber um adversário aqui em Araxá para jogar em uma quarta-feira à noite. Esse time pode ser o Nacional, mas ainda não tem nada fechado para esse jogo ocorrer com o time de Uberaba.

Araxá 1×1 Rose´n Boys

Araxá: Neto (Gabriel Moreira); Gabriel (Lucas Evangelista), Kauê (Wagner Júnior), Patrik (Bernardo) e Pedro (Hugo); Gregatti (Bernardo Araxá), Lima (Eliu Júnior), Romário (Thomas) e Tziu (Tatá); Itamar (Max) e Léo Pará (Geovane). Treinador: China

Rose´n Boys: Filipe; Luan (Túlio), Igor (Marcos), Gabriel (Leonardo) e Michel (Anderson); Jalma (Rubinho), Pelé (Tales), Lucas Ferreira (Vítor) e Diego Bife (Juninho); Bigode (Kennedy) e Jhuan (Galo). Treinador: Rafael Mendes

Arbitragem: Enivaldo Mota, auxiliado por José Maria e Sérgio Maurício. Quarto árbitro: Wesley Elias (integrantes da Liga Araxaense de Desportos – LAD)

Fonte: Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *