Super banner
Super banner

Emílio Neumann é o novo presidente da Acia

Emílio Neumann é o novo presidente da Acia

A Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) já tem oficialmente um novo presidente. O empresário Emílio Ludovico Neumann foi empossado, juntamente com toda a sua diretoria, para comandar a ACIA no triênio 2017/2019.

A solenidade de posse aconteceu no auditório da entidade, com boa presença de público. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de mais de 150 pessoas, entre lideranças empresariais e políticas, autoridades civis e militares, representantes de classe e convidados.

A mesa foi formada pela ex-presidente da Acia, Marinez Gotelip, a quem coube o ato de posse dos novos dirigentes, pelo presidente Emílio Neumann, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, o prefeito de Araxá, Aracely de Paula, o deputado estadual Bosco, juiz de Direito, Renato Zupo, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Geraldo Lima Júnior, e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Bosco Júnior.

Diversos dirigentes empresariais participaram da posse de Emílio Neumann, entre eles o representante da Fiemg e Sinduscon Araxá, Luiz Alberto Balieiro; Analista Técnico Sebrae Araxá, Alessandro Henrique de Souza; gerente interino Regional do Triângulo e Alto Paranaíba Sebrae, Marcius Marques Mendes, presidente Sindicomércio, Rodrigo Natal Rocha; Presidente Sindlojas BH, Nadim Elias Donato; Presidente Sindicato do Comércio de Juiz de Fora, Emerson Belotti; Presidente Associação Comercial de Sacramento, João Paulo Sago Borges e diretora Priscila Palhares. O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti, fez questão de felicitar Emílio Neumann pela posse através de e-mail.

Emílio Neumann volta à Acia depois de presidir a entidade entre 1996 e 1999. “Faz hoje 17 anos. Confesso que, como empresário, sempre estive atento às gestões que me sucederam. Volto agora, com o mesmo idealismo e responsabilidade, para dirigir os destinos desta casa”, afirmou em seu discurso de posse.

Ele saudou os presentes a cerimônia e reafirmou o compromisso com todos integrantes da diretoria executiva a fim de evidenciar Araxá no cenário econômico estadual. O presidente empossado enfatizou que o triênio será caracterizado pela parceria com o poder público.

“As atitudes que tomaremos em primeiro, segundo ou terceiro lugar serão discutidas, além dos nossos pares, obviamente, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, porque está intimamente ligada a Acia. O secretário Geraldo Lima faz parte da nossa diretoria, pois está no conselho fiscal como ex-presidente da casa. Teremos uma parceria muito grande com o poder público, contamos com isso pra que nossas ações sejam apoiadas e divididas as responsabilidades. O foco será um tripé de união, trabalho em equipe e transparência”, disse.

O novo presidente da Acia, Emílio Neumann, concluiu o seu discurso de posse dizendo: “Senhoras e senhores, temos consciência de que nossa jornada terá dias em vários tons de cinza, mas, minha diretoria e eu, vamos tentar pincelar estes dias em tons de azul, de verde e de amarelo. Que Deus esteja conosco! Muito obrigado!”

O prefeito Aracely de Paula enalteceu a solidez e tradição de 80 anos da Acia, dedicados a classe empresarial. “Digo que esta associação é um seleiro de grandes lideranças que por aqui passam. A história se repete quando a Acia está se renovando e não foge às suas raízes. A entidade é formada por pessoas que têm nessa associação uma referência que sem dúvida alguma ajuda a construir a cidade de Araxá”, afirmou Aracely de Paula.

Aracely aproveitou o ensejo para demonstrar otimismo com a postura da classe empresarial araxaense diante do cenário econômico nacional. O comprometimento com o crescimento de Araxá é primordial para o prefeito quando o assunto é progresso.

“Acho que Araxá é uma cidade que atravessa com sobriedade, grandeza e competência este momento de dificuldades do país. Posso dar o testemunho de que jamais ouvi um empresário da nossa cidade dizer que está em dificuldades ou perplexo diante dos desafios. Sempre que conversamos, a palavra de ordem é de superação e crescimento”, concluiu o prefeito Aracely.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x