Super banner

Empate dá título ao GEF

Empate dá título ao GEF

Da Redação/Raphael Rios – Vice-campeão em 2009, o GEF voltou a levantar a taça do Campeonato Amador ao empatar com o Olympique em 1 a 1, na manhã de hoje (5) no Fausto Alvim. Na primeira partida da final, o Alviverde venceu por 2 a 1 e podia perde por até um gol no jogo decisivo, que mesmo assim, ficaria com o caneco. A equipe teve a melhor campanha do campeonato e perdeu apenas uma partida, coroando o ano com os títulos da Taça Cidade e do Amador, promovidos pela Liga Araxaense de Desportos.

Empate dá título ao GEF 1

Poucas chances

O time de Tapira sabia que a missão era difícil, mas não impossível. Desde o início do jogo explorou o que sabe fazer de melhor que são as jogadas aéreas. Aos 15 minutos, após bola alçada na área por Cafu, quase saiu o primeiro gol da partida.

Jogando valorizando o resultado, o GEF soube tocar a bola apostou nos contra-ataques com Malaia e Alex Rodrigues. E foi com Malaia, que quase saiu um golaço. Ele recebeu pela ponta esquerda, encarou a marcação e passou bonito pelo zagueiro depois de um elástico esbanjando categoria. De frente para o gol, poderia até ter rolado para o meio, mas tentou fazer um gol de placa e o goleiro Jhony fez a defesa.

O Olympique seguiu tentando os chuveirinhos na área, e mesmo em faltas de longe, subia todo mundo pra área para tentar desviar de cabeça para o gol de Robert.

Esperança dura pouco

Vindo para o tudo ou nada, o treinador Guti colocou o time todo ao ataque e fez alterações ofensivas. Como não podia ser diferente, a equipe chegou ao gol numa jogada de bola aérea.

Aos 21 minutos, Clesinho cobrou falta na medida para Fábio Tapira subir mais alto que todo mundo e abrir o placar. Com 1 a 0, o GEF se assustou em campo e era nítido como os jogadores estavam tensos.

Empate dá título ao GEF 2

Em busca do segundo gol, o necessário para que o título fosse para Tapira, o Olympique se abriu muito e foi ai que brilhou a estrela de Malaia. Autor de dois na primeira partida da final, ele deu uma de garçom. Em mais uma jogada dando elástico, Malaia acertou bem o drible, deu uma caneta desconcertante em Luciano e só rolou para Lucas Ribite, com o gol livre, empatar, aos 29 minutos.

Como o Olympique teria que marcar mais dois gols faltando pouco mais de 15 minutos, foi só o GEF se segurar e ficar com a taça do Campeonato Amador de 2010 e tirar o grito de “O Campeão Voltou” da torcida.

Empate dá título ao GEF 3

Mesmo com a derrota, o Olympique mostrou que subiu pra ficar, tem organização e vai continuar brigando por títulos em Araxá.

Ficha técnica

Olympique: Jhony, Ariterlan, Joãozinho, Luciano (Ricleber), Wilton Sargento e Alex (Fabrício); Cafu, Barroso e Clesinho; William (Gabriel) e Fábio Tapira.
Treinador: Guti.

GEF: Robert, Jean Carlos (Fred), Dudu, Emerson e Túlio (Jean Dener); Timinho, Marcos Jr., Rafael Bundinha e Lucas Ribite; Alex Rodrigues (Roberto) e Malaia (Ostinho).
Treinador: Caixeta.

Árbitro: João Mariano (Bozó)

Auxiliares: Baltazar Júnior e Eliete Flávia.

Gols: Fábio Tapira, aos 21 minutos e Malaia, aos 29 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Dudu, Jean Dener e Túlio (GEF); Luciano, Ariterlan e Cafu (Olympique).

Troféus

 

Empate dá título ao GEF 4

Campeão – GEF

Empate dá título ao GEF 5

Vice-campeão – Olympique

Empate dá título ao GEF 6

Goleiro Menos Vazado – Robert (GEF)

Empate dá título ao GEF 7

Troféu Disciplina – Olympique

Empate dá título ao GEF 8

Artilheiro – Arthur (Vila Nova), como está lesionado o pai Celinho recebeu o troféu

Baixe os wallpapers do campeão

Empate dá título ao GEF 9

Empate dá título ao GEF 10

Galeria

Empate dá título ao GEF 11

Empate dá título ao GEF 12

Empate dá título ao GEF 13

Empate dá título ao GEF 14

Empate dá título ao GEF 15

 

Notícias relacionadas