
O Complexo de Mineração de Tapira da Fosfertil está comemorando um feito admirável realizado por mais de 1,1 mil empregados de 25 empresas terceiras que atuam nesta unidade – mil dias sem acidentes com afastamento em dois anos e nove meses, completos à 0h no último dia 18.
O gerente executivo Industrial do complexo em Tapira, Flávio Roberto de Castro, lembra que segurança e preservação da vida têm sido prioridades para a Fosfertil.
“Com a participação de todos, os números têm refletido esses valores. Não podemos esquecer que só a vontade estimula a segurança. Processos e metodologias ajudam muito, mas se não estivermos incomodados, não avançamos. Com essa combinação, transformamos atitudes e comportamentos”, afirma.
Para homenagear os empregados pela conquista, a companhia preparou para esta quinta-feira (4), às 8h, uma homenagem, que contará com uma campanha de comemoração protagonizada por três empregados representando as empresas contratadas.
Ações para a segurança
Os profissionais do setor de segurança e os fiscais de contratos da Fosfertil mantêm um relacionamento contínuo com as empresas contratadas por meio de apoio técnico na área e nas inspeções e auditorias de segurança.
A companhia ainda promove palestras mensais sobre segurança abertas a todos os empregados do complexo, além de reuniões periódicas com os fiscais de contrato e gestores das empresas contratadas.
“Com essas ações, buscamos cultivar entre os profissionais a percepção do risco, o cuidado ativo (cuidar de si e do outro) e o conceito de dono de área”, completa Castro.