Super banner

Encontro Aéreo de Araxá reúne mais de 50 aviões na cidade

Encontro Aéreo de Araxá reúne mais de 50 aviões na cidade

Encontro Aéreo de Araxá reúne mais de 50 aviões na cidade 1

O Aeroclube de Araxá, “Escola de Aviação Civil”, promoveu nos dias 20 e 21 de setembro, o 2º Encontro Aéreo de Araxá. O objetivo do evento foi marcar presença no calendário anual de eventos sobre aviação no país e também da cidade de Araxá, promovendo e divulgando a aviação para todos e  também aproximando o Aeroclube dos cidadãos.

Foi proporcionado um ambiente para os aerodesportistas e da aviação geral; troca de experiências, demonstração de novos equipamentos, aeronaves e serviços.

O evento teve como suporte a infraestrutura aeroportuária da cidade de Araxá, que possibilita a entrada de investimentos e empresas gerando emprego e renda.

Proprietários de aviões, fabricantes de aeronaves leves e amantes da aviação em geral estiveram presentes. No sábado e domingo, mais de 50 aeronaves procedentes dos estados RJ, SP, DF e MG passaram pelo aeroporto. Dois fabricantes de aeronaves também participaram do encontro, onde tiveram a oportunidade de divulgar seus produtos, objetivando futuros negócios. O público de Araxá e região foi de, aproximadamente, três mil pessoas, que tiveram a oportunidade de conhecer vários tipos de aeronaves e também fazer os voos panorâmicos.

O evento teve apoio da Prefeitura de Araxá e também ajudou a divulgar o turismo da cidade. “Já tivemos quase o dobro de participantes do que no 1º Encontro no ano passado e a expectativa para 2015 é aumentar ainda mais esse numero além de novos expositores de produtos e serviços”, explica o presidente do Aeroclube de Araxá, Fabiano Cota.

Notícias relacionadas