Encontro debate novo modelo de sistema de regulação na Atenção Básica de Saúde

Encontro debate novo modelo de sistema de regulação na Atenção Básica de Saúde

Definir estratégias de gestão para melhorar a prestação de serviços à comunidade. Esse foi o objetivo de reunião promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, com os profissionais que fazem parte da Rede de Atenção Básica e atuam na coordenação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias Saúde da Família (ESF) e da Atenção Primária.

A reunião foi realizada na última semana na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla) e contou com a participação da secretária Diane Dutra.

O encontro discutiu o novo modelo de Regulação que está sendo implantado pelo município. “A mudança é relacionada ao fluxo de marcações e agendamentos de cirurgias, exames e retornos. Tudo que a população tem reclamado da demora no atendimento, vamos viabilizar de uma forma mais resolutiva. Estamos criando protocolos e rotinas para dar uma resposta mais rápida”, ressalta a secretária.

Lídia Aparecida Benedito Fonseca avaliou a importância do evento. “Foi a primeira reunião que tive com a secretária Diane Dutra. Conhecemos um pouco do perfil dela e estamos desenvolvendo o nosso trabalho da melhor forma possível para atender bem os nossos usuários”, comenta.

Diane informa que a partir desse encontro ações serão definidas pela Secretaria Municipal de Saúde. “As ideias das mudanças partiram de quem estava na reunião. Isso é o mais importante porque eles estão na linha de frente. Todos sabem que precisamos ser mais resolutivos quando se refere ao atendimento prestado pela Rede de Atenção Básica”, destaca.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *