Super banner

Encontro promovido em Araxá define colegiado dos Fóruns Regionais do Governo de Minas

Encontro promovido em Araxá define colegiado dos Fóruns Regionais do Governo de Minas

A Câmara Municipal de Araxá recebeu, nesta quarta (8), uma reunião para a eleição de agentes políticos da microrregião de Araxá que vão compor o colegiado executivos dos Fóruns Regionais do Governo de Minas.

O evento teve a participação de representantes da Cemig, da Superintendência Regional de Saúde e representantes dos Executivo e Legislativo de Araxá, Ibiá, Perdizes, Pedrinópolis e Santa Juliana.

A secretária-executiva dos Fóruns Regionais do Triângulo Sul, Patrícia Melo, coordenou e o evento. Ela lembra que os fóruns objetivam aproximar o Governo do Estado da sociedade mineira, transformando a participação popular em políticas públicas.

O colegiado conta com membros de 80 microterritórios mineiros e realiza reuniões mensais para fazer um levantamento das demandas dessas localidades.

A microrregião de Araxá é composta pelo prefeito de Pedrinópolis, Antônio José Gundim (PSDB) como titular e a prefeita de Ibiá, Marlene Silva (PSDB) como suplentes; pelo vereador de Araxá, Zezinho da Aserpa (PT) como titular e o vereador de Perdizes, Lucas Flávio Alvarenga (PTdoB) como suplente.

Zezinho diz que seu compromisso será em atender as demandas da microrregião, reiterando as necessidades da área de saúde.

O presidente da Câmara Municipal de Araxá, Fabiano Santos Cunha (PRB), colocou a Casa da Cidadania à disposição dos municípios e da organização dos Fóruns Regionais.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *