Entidades se unem em busca de soluções a favor dos empresários em Araxá

Entidades se unem em busca de soluções a favor dos empresários em Araxá

Foi realizada nesta terça-feira (06) uma reunião dos presidentes de Entidades com o prefeito Robson Magela, e o vice Mauro Chaves na sede da Prefeitura Municipal. Participaram do encontro Emílio Neumann (ACIA), Luiz Alberto Balieiro (Sinduscon/Fiemg), Mário Marques (Sindicato Patronal dos Hotéis e Similares), Paulo Nessralla (CDL) e Rodrigo Natal Rocha (Sindicomércio).

A reunião teve como objetivo buscar soluções para o problema que atinge a economia do município devido ao fechamento do comércio considerado não essencial. Foram repassadas ao Poder Público algumas cobranças dos empresários do setor, sendo a principal, a necessidade da flexibilização das medidas de restrição, e apoio aos micro e pequenos negócios.

Com a permanência da região de Araxá (macrorregião Triângulo Sul) na Onda Roxa, fase mais restritiva do programa ‘Minas Consciente’, a desobediência das normas pode acarretar em graves punições judiciais ao município. Desta forma a intenção é sensibilizar o Conselho Estadual quanto a possibilidade de incluir Araxá na Onda Vermelha, e determinar municipalmente a flexibilização do comércio levando em consideração todos os fatores necessários para manter a saúde e a economia, ambas importantes para a superação da pandemia.

Doações
Em outra ação conjunta, as Entidade solicitaram apoio à grandes empresas para a aquisição de equipamentos respiratórios denominados Capacetes Elmo.

Diversos estudos já mostraram que o uso do equipamento pode reduzir em 60% a necessidade de internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de pacientes com sintomas respiratórios, promovendo uma boa evolução clínica. A ação visa impedir o colapso total do sistema de saúde, no qual a falta de leitos intensivos já apresenta dados alarmantes.

No total serão entregues às equipes de saúde que atuam na linha de frente do combate a Covid-19 trinta e nove equipamentos, sendo nove doados pelas Entidades e trinta pela Mosaic.

Notícias relacionadas

1 Comentário

  1. Marcos Roberto

    Queria saber detalhes de quais setores do comércio estas entidades representam,e quando e onde se reuniram com comerciantes e pequenos empresários?
    Tenho um bar ,pago aluguel, luz, água internet, e um auxiliar, já estou com meu comércio fechado desde 14 / 02/2021, não vi ou fui ouvido , , pois o poder , Federal, estadual e principalmente o poder Municipal ,deveriam ter nos insentados de impostos e contas de água, luz internet, ao menos e um suporte de aluguel e salário dos colaboradores néh.
    Precisamos de nosso comércio funcionando , com os devidos cuidados e normas como estávamos fazendo.
    Agora penalizados só Bares e Restaurantes porque?
    Espero que tenham.bom.senso e vejam ou.lock dow pra todos e sérios ou nos liberem para trabalharmos.
    Se tiverem uma resposta para mim pelo menos agradeço.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *