Super banner

Equipe de robótica Adventure Bot de Araxá é vencedora do Campeonato Mineiro.

Equipe de robótica Adventure Bot de Araxá é vencedora do Campeonato Mineiro.

Foto: Ascom PMA

Equipe Adventure Bot de Araxá é vencedora do Campeonato Mineiro de Robótica, realizado em Uberlândia MG, no dia 14, na categoria organização, método e pesquisa científica.

Com o tema Planeta Terra – Acão e Reação, a equipe araxaense demonstrou conhecimento científico para apresentação do projeto e uma brilhante solução inovadora para minimizar os impactos causados pelas inundações.

Estudando os impactos gerados pelas tempestades e visando minimizar as consequências causadas por este fenômeno, o time Adventure Bot escolheu como solução inovadora a construção de casas com material alternativo, preparadas contra inundações. Tal solução consiste na construção de casas populares pré fabricadas com um PVC especial que contará com sistemas de bóias contra inundações, que elevará a casa, oferecendo segurança para os moradores. A casa terá um telhado apropriado para receber os impactos das tempestades e precipitações de granizo e um sistema de captação da água para tratamento com ozônio e futura reutilização.

A cadeia produtiva do PVC tem dado importante contribuição para o desenvolvimento sustentável. O produto está completamente inserido nos pilares da sustentabilidade, pois ajuda na conservação dos recursos naturais, melhora a qualidade de vida das pessoas e contribui para o desenvolvimento econômico.

A equipe campeã mineira Adventure Bot, coordenada pela professora Sirley Cunha (técnica do grupo), que na etapa estadual agregou também a função de mentora do time, foi formada no final do mês de outubro pelos alunos representantes das escolas municipais urbanas de Araxá: Lázaro Natanael Melo Romualdo e Yuri Machado Silva da Escola Aziz J Chaer, Neuber Tayllon Ariel Costa Valeriano, Germano Victor da Silva e Carlos Humberto da Silva Junior da escola Auxiliadora Paiva e Amós Santos Pereira, Taynara Dayane Albino e Carlos Alberto de Oliveira da Escola Leonilda Montandon.

A equipe contou com a importante contribuição do professor Danilo Domingos Borges, do técnico Paulo Alves de Souza, das diretoras das escolas participantes, das servidoras Fabíola, Márcia e Leane, do Sr João da Secretaria de obras, dos pais dos alunos e total apoio da SME.

Notícias relacionadas