Super banner

Equipe técnica vai apurar condições de segurança de barragens no entorno de Araxá

Equipe técnica vai apurar condições de segurança de barragens no entorno de Araxá

O prefeito Aracely de Paula promoveu uma reunião com sua equipe de governo e representantes do Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para discutir a situação das barragens de mineradoras e empresas no município.

De acordo com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), no entorno de Araxá há 15 barragens – sete na Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), sete na Mosaic e uma na Santa Clara Louças Sanitárias.

Aracely propôs a elaboração de um plano de ação para que sejam feitas visitas técnicas às mineradoras, com o objetivo de coletar informações sobre o sistema de monitoramento do nível de segurança dessas 15 barragens de rejeito.

“Desta forma, estamos cuidando para que nossa população tenha a tranquilidade de que a Administração Municipal está trabalhando com vistas à segurança dos nossos cidadãos”, diz o prefeito.

O encontro definou que o Centro de Controle Regional Integrado de Defesa Civil de Araxá, secretários da área de Segurança, Meio Ambiente e Obras Públicas vão realizar essas visitas técnicas.

Aracely também decretou luto oficial em solidariedade às vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho, onde uma barragem da Vale se rompeu.

Para o prefeito de Araxá, a tragédia não atingiu apenas a cidade de Brumadinho, mas todo o Estado de Minas Gerais e também o país.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *