Super banner
Super banner

Equipes do Ruralão recebem materiais esportivos para a disputa da competição

Equipes do Ruralão recebem materiais esportivos para a disputa da competição

Equipes do Ruralão recebem materiais esportivos para a disputa da competição 1

O Campeonato Ruralão, em comemoração aos 150 anos de Araxá, será aberto neste final de semana.  Para o início da competição, a Assessoria Municipal de Esportes Amador e Rural promoveu a entrega de material esportivo para os nove clubes que estão na disputa, nesta quarta-feira (1º).

Na abertura da reunião, o assessor de Esportes Amador e Rural, Germano Afonso, apresentou aos participantes da reunião as logomarcas da competição e do Sesquicentenário de Araxá, as visitas técnicas aos quatro campos que vão receber os jogos, os troféus e medalhas e a premiação em dinheiro, por meio de parceria com a Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), para o campeão, vice-campeão, terceiro colocado, artilheiro e goleiro menos vazado, totalizando R$ 5 mil.

Em seguida, o prefeito Aracely de Paula destacou a volta da competição para a zona rural, mas sendo também um elo de união com toda a cidade. O prefeito ressaltou ainda a importância da permanência dos grupos envolvidos com o Ruralão, e que esse setor nunca deixe de ser olhado com atenção.

A reunião prosseguiu com a entrega de uniformes, bolas e redes para os clubes participantes – Fazenda Campos, Fazenda Bela Vista, Chácara Dona Adélia, Fazenda Máfia, Fazenda São João, Juventude Antinha, Cala Boca, Itaipu e Gondins. Os jogos serão sediados nos campos da Antinha, Capela (Tapira), Fazenda Campos (Araxá) e Itaipu.

O Ruralão do Sesquicentenário de Araxá se inicia no próximo domingo (5), a partir das 9h, com a abertura oficial e Torneio Início, no campo do Distrito do Itaipu.

A primeira fase acontece com jogos entre todos os clubes em turno único. Os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais, em jogos de ida e volta. Os vencedores desta fase fazem a grande final, também em jogos de ida e volta. As partidas serão disputadas sempre aos domingos.

Notícias relacionadas