
Da Redação – Foi realizado no último sábado (25), na Escola Estadual Vasco Santos, o Torneio de Xadrez “Dia do Estudante 2012”. O evento fez parte da programação das atividades esportivas e culturais promovido pela escola em homenagem ao Dia do Estudante. O Tornei foi, mais uma vez, o grande destaque das atividades que reuniu alunos de várias escolas de Araxá e teve o apoio da Academia Araxaense de Xadrez que disponibilizou o material necessário para realização do evento.
Foi um torneio escolar com alunos animados, com muita vontade e muita confraternização. O torneio foi disputado em 4 rodadas e teve como árbitros César Romero Jr. e Silvio Rodrigues Jarussi, ambos árbitros estagiários da Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.
Após as 4 rodadas o campeão foi o estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dom José Gaspar Eric de Paula, que obteve 100% de aproveitamento. O vice-campeão foi a estudante do 6º ano do Colégio São Domingos e da Academia Araxaense de Xadrez, Sabrina Guimarães Leite, que obteve 3 pontos, seguida pelo estudante Denis Dominique do 9º ano da Escola Estadual Vasco Santos que obteve 3 pontos, perdendo para Sabrina nos critérios de desempate.
Veja a lista dos campeões e vice em todas as categorias.
Categoria até 08 anos
Campeão: Antonio Eduardo R. Rocha e Silva – 2º ano do EF do Colégio São Domingos e Academia Araxaense de Xadrez.
Categoria até 10 anos
Campeão: João Pedro Rezende Pucinelli – 4º ano do EF do Colégio São Domingos.
Vice-campeã: Samira Guimarães Leite – 4º ano do EF do Colégio São Domingos e Academia Araxaense de Xadrez.
Categoria até 12 anos
Campeão: Jonatan Waterson – 6º ano do EF da E E. Vasco Santos.
Vice-campeão: Diego Moraes – 6º ano do EF da E. E. Vasco Santos.
Categoria até 14 anos
Campeão: Rafael Felix – 6º ano do EF da E E. Vasco Santos.
Vice-campeão: João Gabriel Pereira – 6º ano do EF da E. E. Vasco Santos.
Categoria até 16 anos
Campeão: Gustavo Ribeiro Roque – 1º ano do EM da E E. Dom José Gaspar.
Vice-campeão: Nicolas Nascimento – 6º ano do EF da E. E. Vasco Santos.