Escola Municipal José Bento, na Boca da Mata, ganha campo de futebol revitalizado

Escola Municipal José Bento, na Boca da Mata, ganha campo de futebol revitalizado

Em clima de festa, com atividades de recreação, gincana e esporte, o campo de futebol da comunidade rural Boca da Mata foi inaugurado na última sexta-feira (5). O local foi revitalizado pela CBMM que, em parceria com a Prefeitura de Araxá, cedeu o campo para a Escola Municipal José Bento. A escola fica responsável pela conservação, operação e manutenção do espaço que vai ser utilizado por alunos, servidores e moradores da comunidade.

O prefeito Robson Magela reforça a importância desta parceria para a população da Boca da Mata. “Eu sempre digo que no esporte e na educação não existem gastos e, sim, investimentos. Isso porque são dois importantes pilares de transformação social, especialmente quando se fala em futuro. A comunidade da Boca da Mata merece esse campinho que será usado nas aulas e para o lazer das pessoas. Agradeço e registro a parceria da CBMM que cada dia mais proporciona grandes projetos para a cidade”, destaca.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, o campo oportuniza para as pessoas um momento de unir a comunidade e poderá ser utilizado para apresentações artísticas, culturais, recreativas e esportivas.

Escola Municipal José Bento, na Boca da Mata, ganha campo de futebol revitalizado 1

“É um momento muito feliz para a comunidade da Boca da Mata, nós sabemos que esse era um anseio antigo e representa muito para as pessoas. Agora a escola terá um local apropriado para a prática esportiva, e fará muita diferença para todos. O espaço ficou lindo e está respirando vida e alegria, só temos que parabenizar a CBMM por esse apoio tão importante”, explica.

O local foi cedido pela CBMM à Prefeitura de Araxá, sob forma de comodato, de uma área de propriedade da empresa. “Para nós é uma grande satisfação realizar o sonho dessa meninada que, pelo prazer da prática do esporte, não se importava com as condições do campo de futebol anteriormente improvisado. Delimitamos a área com marcos de concreto e cerca de proteção, nivelamos e gramamos o terreno, que agora está regular e seguro, construímos uma escada de acesso adequada e uma pequena arquibancada para quem não estiver em campo. Esperamos que os alunos, crianças e jovens da comunidade possam desfrutar de bons e inesquecíveis momentos que só o esporte pode proporcionar”, diz Aloísio da Silva, da área de Meio Ambiente da CBMM.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *