Super banner

Escolinhas de futebol do Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo recomeçam dia 2

Escolinhas de futebol do Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo recomeçam dia 2

Famílias do setor oeste que quiserem matricular os filhos nas escolinhas de futebol society do Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo (antigo CSU), podem procurar a instituição. O espaço que é coordenado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Governo, oferece aulas gratuitas de futebol de campo para crianças e jovens do sexo masculino, com idades entre 7 e 15 anos. As atividades começam no dia 2 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas na sede do Centro Esportivo. Para participar, os meninos devem apresentar atestado médico, 2 fotos 3×4, cópia da Certidão de Nascimento, declaração escolar e estar acompanhado de pai, mãe ou responsável. O espaço tem capacidade para atender mais de cem participantes. As aulas são oferecidas às quartas e sextas-feiras das 8h às 11h e das 16h às 18h. Os jogos são oferecidos aos sábados.

O coordenador da programação do Centro Esportivo, Carlos Marcelo Luiz de Souza, conhecido como Marcelo Araxá, explica que o espaço coordenado pela secretária de Governo, Lucimary Ávila, é muito procurado pela comunidade. Em 2018, dezenas de meninos acompanhados de suas famílias participaram das aulas e dos torneios gratuitos, promovidos no espaço esportivo. Representa uma oportunidade de atender crianças e jovens no horário em que não estão na escola. “Muitos alunos não poderiam pagar para frequentar escolas especializadas e o futebol é uma paixão nacional. Também oferecemos um futebol educativo, procuramos saber como estão as notas dos meninos na escola, incentivamos formação cidadã, aprendem a ter disciplina”.

O Centro Esportivo Pedro Bispo também oferece atividades no período da noite. O espaço é disponibilizado para futebol adulto, basquete e futsal, além de aulas de ginástica e vôley. Esses atendimentos são oferecidos de segunda a sexta-feira das 18h às 21h e nos finais de semana, durante o dia.

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *