Super banner

Espera por manutenção em compressor deixa PSF Santa Luzia sem atendimento odontológico

Espera por manutenção em compressor deixa PSF Santa Luzia sem atendimento odontológico

PSF Santa Luzia - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO – A espera por manutenção em um compressor do consultório odontológico do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Santa Luzia deixa o local sem atendimento na área de saúde bucal há pelo menos 30 dias, apontam reclamações recebidas pelo Diário de Araxá. O aparelho é responsável pelo funcionamento da caneta de rotação, conhecida como “motorzinho barulhento”, e do sugador.

Procurada pela reportagem, Aparecida Castro, coordenadora em Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, informa que um defeito em uma peça deixou o aparelho sem funcionamento, e diz que a troca dela está prevista para os próximos 10 dias.

“Nós tivemos um defeito em uma peça que está sendo comprada para tão logo seja trocada e volte ao atendimento normal lá no PSF Santa Luzia. A cirurgiã-dentista doutora Isabela (responsável por esse atendimento no PSF Santa Luzia) está prestando esse atendimento na Unisul”, afirma a coordenadora.

“Eu acredito que no máximo dez dias tenhamos o serviço restabelecido nessa unidade. O serviço está bem reestruturado, é um problema bem comum de acontecer de manutenção. Nessa gestão, nós iniciamos a reorganização a atenção da saúde bucal no nosso município”, garante.

Para sugestões ou críticas sobre os serviços oferecidos na Saúde Bucal de Araxá, o contato é (34) 3664-7591. “No início do ano, a gente vai ter um inquérito epidemiológico que é o levantamento de necessidades da saúde bucal da população. Isso é muito importante para a gente estar monitorando e fazendo um planejamento das nossas ações para 2013 até o final dessa administração”, conclui Aparecida Castro.

Notícias relacionadas