Super banner
Super banner

Estado nomeia mais 1.500 professores para atuarem nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

Estado nomeia mais 1.500 professores para atuarem nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (15/3) mais uma lista de nomeação de servidores para atuarem na rede estadual de ensino. Esse é o segundo lote de nomeações publicadas em 2017 e contempla 1.500 professores regentes de aula das várias disciplinas. Os professores nomeados irão atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. A listagem contempla educadores de 508 municípios mineiros e abrange todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).  Os servidores nomeados são todos do Edital 04/2014.

Com essa nova lista de nomeação, o Estado atinge a marca de 41.051 trabalhadores da Educação nomeados em pouco mais de dois anos. Só entre os anos de 2015 e 2016 foram nomeados 37.051 novos servidores. Em janeiro de 2017, foram nomeados 2.500 professores para atuarem nos anos iniciais do Ensino Fundamental do edital 01/2011, que teve sua vigência encerrada no dia 30 de janeiro.

A nomeação de servidores é um dos itens do acordo assinado entre o Governo e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG). Para a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, elas resultam no fortalecimento da educação no Estado.  “Mais que um passo para o cumprimento do acordo, com as nomeações dos servidores da educação estamos caminhando para o fortalecimento pedagógico das escolas e contribuindo para um quadro de profissionais efetivos com um maior vínculo com a instituição escolar e portanto com a aprendizagem dos alunos ”. Do total de nomeações realizadas entre 2015 e 2017, 80,6% são professores.

Exames

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag no dia 17 de março.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x