Super banner
Super banner

Estrutura para artesãos e comerciantes no Barreiro é debatida pela prefeitura

Estrutura para artesãos e comerciantes no Barreiro é debatida pela prefeitura

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias promoveu uma reunião com artesãos e proprietários de bares e lanchonetes que trabalham na Estância Hidromineral do Barreiro, na semana passada. Na pauta do encontro, os participantes discutiram a construção de casinhas de alvenaria em vez de implantação de barracas ao entorno do revitalizado Lago Norte.

“As casinhas de alvenaria proporcionam mais conforto e segurança tanto para os comerciantes quanto para os turistas. Elas vão permitir que os comerciantes que hoje estão instalados em precárias barracas, e de certa forma expostos ao sol e à chuva, passem a ter um local para trancar suas mercadorias, assim como uma loja”, destaca a secretária Alda Sandra Barbosa Marques.

Outro assunto discutido durante a reunião foi em relação à limpeza do local. A quantidade atual de lixeiras instaladas não é suficiente. As sugestões serão feitas pelos participantes sobre qual o modelo ideal das casinhas de alvenaria e elas serão apresentadas pela secretária junto à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), proprietária do Barreiro.

Notícias relacionadas