Super banner

Estruturação para o turismo é a primeira demanda de Jeová após nomeação de Toninho

Estruturação para o turismo é a primeira demanda de Jeová após nomeação de Toninho

Estruturação para o turismo é a primeira demanda de Jeová após nomeação de Toninho 1

Da Redação – Apoio financeiro para a ampliação da rede hoteleira e reforma do Expominas são as primeiras demandas que o prefeito Jeová Moreira da Costa solicitará à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Ele destaca que o objetivo é aproveitar a representatividade que a cidade conquistou recentemente com a nomeação do ex-prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira (Toninho) para a vice-presidência da estatal.

Segundo o prefeito, a expectativa é desenvolver projetos em parceria com o governo mineiro nos setores de inclusão social, capacitação profissional, a criação de novos empregos e melhores salários.

Jeová afirma que a ampliação da rede hoteleira é um dos principais objetivos da cidade para fomentar o turismo, além de atender uma das exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que a cidade tenha condições de futuramente receber uma seleção no período de pré-temporada da Copa de 2014.

Durante esta semana, a cidade recebeu a visita de representantes da Secretaria de Estado Extrordinária da Copa do Mundo (Secopa) para avaliar e potencializar as qualidades de Araxá para a máxima atração de turistas durante o mundial. Além de se reunir com o prefeito e equipe, a comitiva conheceu o aeroporto, o Estádio Municipal Fausto Alvim, o Grande Hotel do Barreiro e a alguns pontos turísticos.

Já a reforma do Expominas Jeová diz que é uma antiga reivindicação junto à Codemig. O local é considerado pelo governo estadual um dos três grandes centros para realização de eventos no Estado, mas não tem estrutura suficiente para cumprir sua finalidade. O maior e mais antigo Expominas está localizado no Centro de Belo Horizonte, o segundo em Araxá, e o terceiro em Juiz de Fora, que foi inaugurado há pouco tempo.

O prefeito destaca que a nomeação de Toninho foi um grande presente para a cidade. “Nós participamos dessa nomeação junto com as lideranças políticas de Araxá. O governador Antonio Augusto Anastasia e o senador Aécio Neves são muito gratos à nossa cidade, pois aqui começou o projeto Minas Gerais. Portanto, nada mais justo que Araxá ser premiada com cargos relevantes no governo do Estado”, diz o prefeito.

“Tenho certeza que com o Toninho na Codemig vamos trazer mais benefícios e melhorias para a região. A nossa primeira reivindicação é a promoção da inclusão social através da reforma do Expominas e a ampliação da rede hoteleira, que trará mais oportunidades às pessoas”, destaca Jeová.

O prefeito ressalta que a Codemig pode contribuir muito com o fomento turístico da cidade e região. “A estatal sempre foi uma parceira de Araxá e, agora, vai nos ajudar ainda mais dentro dos projetos que consideramos prioritários. A reforma do Expominas é extremamente necessária para a cidade ter realmente um centro de convenções arrojado para receber grandes eventos”, afirma Jeová.

Assim como Toninho, Jeová reforça a importância da união política e empresarial para o desenvolvimento de Araxá. “Eu sempre disse que a força transformadora de uma cidade era a união das lideranças políticas e empresariais. Nós sempre colocamos esse projeto e hoje estamos vivendo essa realidade. Agora, temos as pessoas certas nos lugares certos, e vamos começar a implantar todos os projetos que tínhamos desenhado através da força política que Araxá passa a ter”, diz.

“Vamos conversar e unir com o deputado federal Aracely de Paula, o deputado estadual Bosco, o vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo, e a vereadora Edna Castro, que vai ocupar um cargo importante no governo estadual. Estamos prontos para trazer mais desenvolvimento para Araxá”, destaca o prefeito.

Notícias relacionadas