Super banner

Estudantes do Uniaraxá concluem Projetos na Mosaic Fertilizantes

Estudantes do Uniaraxá concluem Projetos na Mosaic Fertilizantes

Aconteceu na última sexta-feira (23), a Cerimônia de Encerramento do 2º Ciclo de Projetos do Convênio entre o Centro Universitário do Planalto de Araxá e Mosaic Fertilizantes. As alunas Florence Kely Balduíno (Engenharia de Produção), Jacilene Martins Soares (Enfermagem) e Larissa Aparecida Roque (Fisioterapia) encerraram o ciclo, apresentando na Mosaic, em Araxá, os Projetos desenvolvidos, durante este semestre. Estavam presentes na cerimônia, colaboradores da Mosaic e professores do Uniaraxá.

O convênio é uma cooperação técnica para o desenvolvimento de projetos, relacionados à “Produção Enxuta”, por meio do desenvolvimento de Iniciação Científica pelos estudantes do Centro Universitário. “Experiências como esta, em parceria com a Mosaic, fazem com que nossos estudantes ingressem no Mercado de Trabalho mais preparados”, diz o reitor do Uniaraxá, José Oscar de Melo.

Os projetos são propostos pela Mosaic, com metas estabelecidas; sempre com o acompanhamento de um docente do Uniaraxá. A finalidade é aplicar conceitos da Produção Enxuta, em alguma rotina de um dos processos definidos, em algum dos sites da Empresa – Araxá ou Tapira. Os Coordenadores dos Cursos do Centro Universitário indicam potenciais candidatos e a Mosaic faz a seleção daqueles que participarão do convênio.

Os projetos têm um período de vigência de 6 meses; prorrogáveis por mais 6. O convênio foi celebrado em 28 de julho de 2017; e, tem vigência de 2 anos. Os Cursos envolvidos para o próximo ciclo são Fisioterapia, Enfermagem, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação.

 

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *