Super banner

Eustáquio critica furto de materiais de construção na obra do Centro Administrativo

Eustáquio critica furto de materiais de construção na obra do Centro Administrativo

Eustáquio Pereira - 21.05.13 - Foto: Ascom Câmara

Segundo orador da reunião ordinária desta terça-feira (21), o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu seu pronunciamento fazendo leitura de uma ocorrência policial no qual registrou um furto de materiais de construção da futura sede da Prefeitura Municipal de Araxá (Centro Administrativo), sendo janelas, placas de vidro temperado e pedras de granito.

O vereador condenou a ação lembrando que em pelo menos três oportunidades (reuniões ordinárias passadas) pediu providência à Administração Municipal para que os materiais (alguns expostos a céu aberto e outros espalhados pelos blocos que vão abrigar as secretarias municipais) fossem remanejados para um galpão próximo à obra, acrescentando que uma simples empilhadeira teria condições de fazer esse serviço em duas horas e evitado o furto.

Eustáquio também apresentou dois projetos de lei. O primeiro (84/2013) dispõe sobre denominação de via pública – Rua Francisco Dionísio da Silva, a atual rua K do loteamento Dona Adélia. O segundo (85/2013) reconhece de utilidade pública as Obras Sociais Elvírio de Almeida Ramos.

O vereador apresentou ainda indicações.

– 444/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Instalação de braço com luminária no poste localizado na avenida Orcalino Afonso Ribeiro virado para a rua Padre José Zorzal, e troca de lâmpada queimada na rua Evita Guimarães cruzamento com a avenida Orcalino Afonso Ribeiro, bairro José Ferreira Guimarães.

– 445/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Blitz educativa para motorista que transportam materiais de construção como pedras, britas, areia, terra etc. – falta de lona deixa os materiais caírem, sujando as vias públicas e ainda podem ocasionar acidentes.

– 446/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Limpeza geral em volta da escadaria do Parque do Cristo e troca de lâmpadas queimadas em toda a sua extensão.

– 447/2013 – Secretaria Municipal de Saúde – Disponibilização de médico e dentista para atendimento, pelo menos uma vez por semana, aos moradores da Boca da Mata.

– 448/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Pintura de faixas de pedestres e de redutores de velocidade em toda a cidade que encontram-se apagados.

– 450/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Parceria com times amadores para reestruturação dos campos de futebol.

– 451/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Instalação de tela de proteção onde se fizer necessário no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Adélia Valle para evitar entrada de pombinhas.

– 452/2013 – Empresário Danilo de Souza – Limpeza geral na área institucional deixada como área verde no loteamento Portal do Camburi.

– 453/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Instalação de ponto de ônibus na rua Santo Antônio, número 2.140, se possível com cobertura.

– 454/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Melhorias na Escola Municipal Professor Nelson Gomes, situada na rua Santo Antônio, número 1.240 – contratação de professores eventuais, professor de educação física, professor de informática, bibliotecária (há falta desses profissionais); conserto do teto da sala de vídeo e dos banheiros (inclusive goteiras); conserto da quadra que está toda esburacada.

Notícias relacionadas