Super banner

Eustáquio denuncia esgoto a céu aberto correndo na avenida de acesso ao Barreiro

Eustáquio denuncia esgoto a céu aberto correndo na avenida de acesso ao Barreiro

Vereador Eustáquio

Segundo orador da tarde, o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) destacou em seu pronunciamento cobrança junto à Copasa para que tome providências em relação a um esgoto a céu aberto que está correndo na avenida Geraldo Porfírio Botelho, na cabeceira do viaduto da via na descida para o Barreiro.

Em visita ao local, o vereador coletou uma amostra do esgoto e a exibiu na tribuna, questionando se, apesar de não ser contra a cobrança de taxa cobrada pela empresa estatal, mas que a atual é excessiva, realmente mais de 90% é tratado conforme a empresa revela. Ele apresentou indicação pedindo providências.

Outra demanda apresentada por Eustáquio foi quanto ao córrego abandonado entre os bairros Jardim das Primaveras e Área II, encaminhando indicação para conhecimento da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e a mesma disponibilize maquinário para limpeza do local, uma vez que o maquinário da prefeitura está quebrado.

Em visita o local, o vereador constatou que em volta da área encontra-se grande número de residências e aquela população está tendo que conviver com carrapatos, escorpiões e cobras nos arredores do córrego.

O vereador também destacou evento festivo em referência ao Dia das Crianças no qual contou com seu apoio promovido na Escola Estadual Pio XII, no bairro Santo Antônio, agradecendo a participação de vereadores presentes. O evento marcou apresentações de música, brincadeiras e outras atividades diversas para crianças da cidade.

Outras indicações

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Troca de lâmpadas queimadas em toda a extensão da escadaria do Parque do Cristo.

– Secretaria de Segurança Pública – Refazer sinalização de solo na avenida Divino Alves Ferreira, cruzamento com a rua Irinéia Alves de Paiva, no bairro Estância.

– Secretaria de Segurança Pública – Possibilidade de mudança de mão única apenas para subir na rua que está sendo aberta na encosta do Parque do Cristo.

– Moção de Pesar – Concedida à família do Sr. Euridison Abadia de Souza, mais conhecido como Zinho, tendo em vista o seu falecimento ocorrido em 12 de outubro passado.

Notícias relacionadas