Super banner

Eustáquio fala sobre descaso em praça que ainda está sendo reformada

Eustáquio fala sobre descaso em praça que ainda está sendo reformada

Vereador Eustaquio

Primeiro orador do dia, o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu seu pronunciamento contestado sobre a obra da futura da Cozinha Comunitária, que está sendo construída próximo à sede do 37º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com o vereador, trata-se de uma importante obra que está parada e já foram investidos cerca de R$ 300 mil com dinheiro público, e até o momento não obteve respostas de indicações encaminhadas às Secretarias de Planejamento e Gestão e de Desenvolvimento Urbano para que o local seja concluído.

Além de apresentar fotos do local, o vereador cobrou rápida solução, principalmente na resolução de documentação junto à Caixa Econômica Federal para que a cozinha seja entregue à comunidade.

Outra cobrança feita por Eustáquio Pereira foi quanto a obra da Praça da Juventude (Praça João Amâncio), no bairro Urciano Lemos, como capina do campo de futebol, recolocação de postes que foram arrancados da quadra de esportes, conserto de trincas no vestiário e reforma dos banheiros, sendo que o local até hoje não foi concluído e entregue à comunidade.

O vereador lembrou ainda que apresentou esta demanda anteriormente na tribuna da Câmara, e até o momento não obteve retorno, principalmente por parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, encaminhado esta cobrança agora para conhecimento do prefeito municipal, juntamente com fotos demonstrando o descaso no local que também foram apresentadas ao plenário e público presente na Casa da Cidadania.

Eustáquio Pereira apresentou ainda Projeto de Lei que dispõe sobre denominação de via pública – Avenida Antônio Lemos Ribeiro, a atual avenida F do loteamento residencial Flora do Urciano.

Demais requerimentos

– Secretaria de Segurança Pública – Implantação de redutor de velocidade na rua Funcionário José Guerra, no bairro Francisco Duarte.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Correção de buraco que se encontra no asfalto da avenida Vereador João Sena, em frente ao nº 450, no Centro da cidade.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Instalação de corrimão na escada localizada na avenida Sebastião Affonseca e Silva e na avenida Prefeitura Aracely de Paula, esquina com a rua Urbano Vilela, no bairro Santa Terezinha.

– Secretaria de Saúde – Troca de lâmpadas que se encontram queimadas, conserto de bebedouro, colocação de televisão, conserto de portas, proteções nas janelas e o alambrado que se encontram estragados no posto do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Tiradentes.

– Secretaria de Segurança Pública – Disponibilizar vigilante no posto do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Tiradentes e um para o PSF do bairro Ana Pinto de Almeida.

– Secretaria de Saúde – Troca de lâmpadas queimadas, de vidros quebrados e conserto do telhado no posto do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Ana Pinto de Almeida, além de providenciar médicos para o PSF do bairro Urciano Lemos.

Notícias relacionadas