Super banner

Eustáquio Pereira comenta sobre precariedade nas instalações da Creche Anita Mesquita

Eustáquio Pereira comenta sobre precariedade nas instalações da Creche Anita Mesquita

Vereador Eustáquio Pereira - 02.07.13 - Ascom Câmara

Segundo orador da reunião ordinária desta terça-feira (2), o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu pronunciamento comentando sobre a precariedade nas instalações na Creche Municipal Anita Mesquita, no bairro São Geraldo, e na Escola Municipal Infantil Francisco Braga, no bairro Urciano Lemos, cobrando soluções urgentes por parte do Poder Executivo.

No caso da Creche Anita Mesquita, Eustáquio relatou que em recente visita ao local constatou que, entre os problemas vistos, as paredes estão com diversas trincas, caindo em cima das crianças, e chuveiros queimados. Defendeu que o Executivo sempre encaminha projeto de R$ 50 mil, R$ 20 mil para investir em eventos e que por outro lado não está priorizando reformas nas instituições de ensino no município. Alertou ainda que os pais das crianças atendidas na creche estão planejando uma manifestação caso nada seja feito.

O vereador cobrou também melhores condições de atendimento no Pronto Atendimento Municipal e na Santa Casa, criticando a barreira existente entre as duas unidades, relatando sobre a dificuldade que teve em encaminhar um adolescente com queimaduras pelo corpo de primeiro, segundo e terceiro graus, sendo que o mesmo necessitou ser posteriormente encaminhado para Uberlândia para conseguir atendimento e tratamento.

Eustáquio também destacou apoio junto ao Campo do Ferróviário (Chácara Dona Adélia) que está recebendo postes de iluminação, além de ter homenageado com Moção de Congratulações a diretoria do clube pelo título conquistado no Campeonato Amador Júnior.

O vereador também demandou melhorias no telhado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Francisco Duarte que atualmente encontra-se bastante danificado.

Outras reivindicações apresentadas pelo vereador por meio de requerimentos.

613/2013 – Administração do Terminal Rodoviário – Acerto de todos os lados do relógio central do Terminal Rodoviário com o mesmo horário, pois atualmente cada lado está com um horário diferente, confundindo os passageiros que podem até mesmo perder o seu embarque.

614/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Dreno e recapeamento na rua Abdanur Elias, no bairro São Pedro.

615/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Pintura de duas faixas de “PARE” no cruzamento das ruas Antônio Pedro da Costa e Presidente Olegário Maciel.

616/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Limpeza na área que segundo os moradores pertence à Prefeitura Municipal localizada na rua Manoel Francisco Alves, em frente ao número 170, no bairro Serra Morena, pois o local está servindo de abrigo para insetos e animais peçonhentos que estão indo para as casas vizinhas

617/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Abertura da rua Ivan da Silva, no Residencial Vitória, para dar mais agilidade ao trânsito no local.

618/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Troca de lâmpadas queimadas no pátio da Unileste.

619/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Limpeza na área verde paralela com as ruas C.B.e A no Jardim Imperial, pois o local está servindo de abrigo para insetos e animais peçonhentos que estão indo para as casas vizinhas.

620/2013 – Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) – Providência em relação ao esgoto que está correndo a céu aberto no fundo do bairro Tiradentes, trazendo vários transtornos para a população.

621/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Conserto das infiltrações e do telhado do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Francisco Duarte.

Notícias relacionadas