Super banner
Super banner

Eustáquio Pereira critica abandono de materiais na obra do Centro Administrativo

Eustáquio Pereira critica abandono de materiais na obra do Centro Administrativo

Eustáquio Pereira durante pronunciamento - Ascom/Câmara

O vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) foi o primeiro orador na tribuna da Câmara na reunião ordinária desta terça-feira (12). Em seu pronunciamento, contestou a obra do futuro Centro Administrativo do Poder Executivo, que ficará ao lado da sede do Legislativo, apresentando fotografias de diversos materiais que estão abandonados no local, onde esteve recentemente.

São ferragens para armação de teto enferrujadas e placas de mármore deixadas a céu aberto e sendo cobertas pelo mato, lâminas de vidro e sacos de gesso espalhados em um dos prédios que abrigará secretaria e departamentos, além de desperdício de material presente também no prédio administrativo do futuro gabinete.

“Estou demonstrando o uso inadequado de dinheiro público. Falar em economia é sempre muito bom, mas na hora de ver o que eu vi, presenciei o desperdício do dinheiro público, falta um pouquinho de boa vontade. São materiais caros, muitos já foram roubados, inclusive toda a fiação elétrica também”, indagou.

E para a situação, apresentou um requerimento (100/2013) à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pedindo providência para que os materiais de construção sejam encaminhados para um local adequado e seguro. “São toneladas de ferro, pedras de mármores, tijolos e gesso que estão no tempo danificando.”

Demais requerimentos apresentados pelo vereador

Copasa

– 80/2013 – Vistoria para retirada da fossa e canalização da mesma localizada na rua Paulo Faria, em frente ao imóvel número 10, no bairro Bom Jesus.

– 96/2013 – Encaminhar informações relativas  ao contrato de concessão celebrado entre o Município de Araxá e a empresa. Quantos poços artesianos foram perfurados e valores investidos no sistema de abastecimento e esgoto, inclusive quanto foi utilizado de empréstimos, financiamentos e recursos próprios.

Asttran

– 63/2013 – Possibilidade de colocar a rua Virgílio de Abreu ou Sargento Jacinto Silva em mão dupla, com o objetivo de facilitar o acesso à Santa Casa de Misericórdia.

Sucam (Vigilância em Saúde)

– 85/2013 – Vistoria no barracão localizado na rua Sargento Jacinto Silva, número 54, no bairro Pedro Pezzuti, a fim de comprovar , conforme denúncia, de que há grande quantidade de insetos e animais peçonhentos e providenciar limpeza.

– 98/2013 – Limpeza geral no Ginásio Elmiro João Manoel, no bairro São Geraldo, e liberá-lo para a comunidade.

Prefeitura Municipal de Araxá

– 99/2013 – Instalação de aparelhagem de ginástica, parquinho e iluminação pública na Praça Cruzeiro, no bairro Alvorada.

– 101/2013 – Reativação da Vaca Mecânica que funcionou por vários anos no bairro São Geraldo, ao lado do Ginásio Elmiro João Manoel.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano

-66/2013 – Vistoria na Boca da Mata, a fim de comprovar denúncia sobre o desleixo em que se encontra o local em relação ao matagal e entulho, e fazer uma limpeza em toda extensão da rua.

– 67/2013 – Dreno e recapeamento do asfalto da avenida Dâmaso Drummond, fundo com a matinha do Senai.

– 81/2013 – Limpeza geral na cidade (galhos de árvores podadas e resíduos de capina em diversos setores), conforme reivindicação de moradores.

– 82/2013 – Retirada da árvore seca que se encontra em frente ao Centro de Referência da Cultura Negra, conforme reivindicação de moradores, por apresentar riscos às crianças que brincam no local.

– 93/2013 – Retirada de entulho depositado à beira do campo de futebol, antigo Barretão, no bairro Boa Vista, antiga rua 34.

– 95/2013 – Operação tapa-buracos na travessa Manoel Antônio Silva, no bairro Santo Antônio.

– 97/2013 – Retirada de entulho e colocação de placa de advertência “proibido jogar lixo”, sujeito à multa no terreno localizado na rua Argenita, em frente ao Espaço Multiuso do bairro Santo Antônio.

– 175/2013 – Assistência aos times amadores que têm campos gramados.

– 176/2013 – Reforma da Escola Municipal Francisco Braga, localizada na avenida Washington Barcelos, no bairro Urciano Lemos, pois encontra-se com várias irregularidades estruturais, inclusive sendo acometida por um incêndio ocorrido em dezembro de 2012, que causou inúmeros danos às suas instalações. Este requerimento também foi encaminhado ao Pelotão do Corpo de Bombeiros para que visite o local (177/2013).

Notícias relacionadas