Super banner

Eustáquio Pereira denuncia “criadouro” de dengue em fonte do Teatro

Eustáquio Pereira denuncia “criadouro” de dengue em fonte do Teatro

Eustáquio Pereira denuncia "criadouro" de dengue em fonte do Teatro 1

O vereador Eustáquio Pereira do PTdoB voltou a abordar, via tribuna, a questão do Teatro Municipal de Araxá. Desta vez, porém, o parlamentar não falou sobre o comprometimento da rampa de acesso, mas sim da água na área da fonte que se encontra muito suja e se transformando num grande foco de dengue, segundo ele.

Em indicação endereçada ao prefeito Jeová Moreira da Costa, o vereador pediu a imediata troca da água ou escoamento e até ameaçou levar o caso ao Ministério Público do Meio Ambiente.

Ao fazer uso da tribuna e apresentar o requerimento à Administração Municipal, Eustáquio Pereira mostrou aos vereadores e demais pessoas que acompanhavam a seção legislativa, um pote com água esverdeada que colheu do local. “Nossa preocupação se baseia na questão da saúde pública, pois a água se encontra suja e com muitas larvas que não sabemos se é ou não do mosquito da dengue. Além da ameaça iminente da fonte se transformar num grande criadouro de dengue. Também estamos preocupados com outras doenças que se proliferam em água suja e parada”, destacou.

Visivelmente revoltado com o descaso do Poder Público Municipal, o parlamentar secretário da mesa diretora, ameaçou levar o caso ao conhecimento do Ministério Público do Meio Ambiente caso o problema não seja sanado rapidamente.

“É vergonhoso para Araxá, uma cidade turística e que tem um prefeito médico, estar vivendo uma situação desta natureza. Chega a ser um abuso com o povo de Araxá”, arrematou.   

Notícias relacionadas