Super banner

Eustáquio volta a cobrar correção de erosão na Matinha do bairro Alvorada

Eustáquio volta a cobrar correção de erosão na Matinha do bairro Alvorada

Vereador Eustáquio

Terceiro orador do dia, o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu pronunciamento destacando e fazendo agradecimento a atendimentos a requerimentos de sua autoria – conserto do vazamento de água no Parque do Cristo, retirada de entulhos nas proximidades do Espaço Esportivo Buracanã e obras para reparos na rampa de acesso à Fonte Luminosa do Teatro Municipal.

O vereador reivindicou ainda à Liderança do Governo na Casa para que o salário das diretoras das escolas municipais sejam melhorados, tendo em vista a importância do trabalho realizado por elas no setor de Educação do município e os vencimentos atuais não são compatíveis com as atividades desempenhadas por elas.

O vereador também destacou a inauguração da iluminação do campo do Ferroviário (Dona Adélia) que acontece na próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 19h, se tratando de uma importante iniciativa para a comunidade do Setor Leste. Nesta ocasião, haverá partida comemorativa entre o time da Câmara e o time da diretoria do clube.

Eustáquio Pereira voltou a cobrar ainda melhorias em escolas diversas que tem demandado por meio de requerimentos de sua autoria, inclusive com alerta do Corpo de Bombeiros que recentemente visitou essas instituições.

Também cobrou para que a Prefeitura Municipal libere recursos limitados em até R$ 100 mil por meio de Projeto de Lei já aprovado pela Casa, beneficiando moradores do Residencial Vitória que estejam sob ameaça de deslizamento de terra, em área considerada de risco em face de erosão, para construção de muros de arrimo.

Eustáquio Pereira apresentou ainda Projeto de Lei de denominação de via pública – rua Matheus Duarte Silva, a atual rua H do loteamento Parque das Mangabeiras IV.

Na apresentação de requerimentos, Eustáquio voltou a cobrar, pela terceira vez, que o Executivo faça melhorias e correção na grande erosão que está se formando na rua Pedro Aldolfo (Matinha do bairro Alvorada), que já atinge raio de aproximadamente 50 metros e está cerca de 10 metros da rua.

Nesta reivindicação, o vereador apresentou projeção com fotos que exibem manilhas quebradas, árvores e vegetação engolidas pela erosão e ainda ressaltou que os moradores estão reclamando de desvalorização dos seus imóveis em função deste grave problema.

Ele relatou que esta indicação já foi encaminhada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano há meses e até o momento nem resposta obteve, e que agora esta demanda vai diretamente para o prefeito.

Demais requerimentos apresentados pelo vereador

– Desenvolvimento Urbano – Recapeamento na rua Victor Purri Filho, na Vila Guimarães.

– Moção de Congratulações – Aos Srs. Geovanni Alves Ferreira, Lindalva Aparecida dos Reis Ferreira e o Padre Márcio André e todas as equipes que contribuíram para que a festada Sagrada Família fosse tão bem organizada e bem sucedida.

– Departamento de Serviços Urbanos – Eliminação de parasitas que se encontram nas árvores localizadas na Praça Governador Valadares.

– Desenvolvimento Urbano – Providencie infraestrutura na rua José Roque de Oliveira, bairro Silvéria.

– Prefeitura Municipal – Doação de área em formato de comodato pra caminhoneiros que hoje fazem ponto no antigo matadouro.

– Fiscalização da Sucan – Notificação ao proprietário da casa que está abandonada na rua Evita Guimarães, em frente ao número 130, no bairro José Ferreira Guimarães (sujeira, mato e animais peçonhentos, insetos e urubus no local).

– Desenvolvimento Urbano – Limpeza em volta da quadra de esporta localizada na avenida Auxiliadora Paiva, ao lado do PSF do bairro São Domingos.

– Desenvolvimento Urbano – Troca de lâmpadas queimadas no Cemitério das Paineiras.

– Desenvolvimento Urbano – Troca de lâmpada queimada e fixação de pia solta no consultório odontológico do Distrito do Itaipu.

– Saúde – Disponibilização de médico para atender de segunda a sexta ou pelo menos duas vezes por semana, e um telefone para agendamento de consultas, no Posto de Saúde da comunidade do Distrito do Itaipu.

– Educação – Trocar de freezer e geladeira que estão em péssimo estado, e reposição de utensílios da cozinha que foram roubados na Escola Municipal Eunice Weaver, no Distrito do Itaipu.

– Segurança Pública – Implantação de redutor de velocidade na avenida João Paulo II, cruzamento com as ruas Paul Harris e Alexandre Dumont.

– Desenvolvimento Urbano – Correção do asfalto em volta do poço de visita localizado na rua Rita Cardosa, em frente ao número 50, no Distrito do Itaipu.

Notícias relacionadas