Super banner

Evandro vence open e seletiva para a equipe permanente de Minas

Evandro vence open e seletiva para a equipe permanente de Minas

Evandro Carlos da Silva chegou à marca de 13 medalhas em 2010. Na última competição, no 10º Open Hwarang do Clube de Uberlândia, onde também foi realizada a 2ª Seletiva Regional do Triângulo Mineiro para formar a equipe permanente de Minas Gerais, ele ficou com três medalhas de ouro. Neste ano já foram sete competições e o atleta ainda tem quatro compromissos pela frente.

Evandro vence open e seletiva para a equipe permanente de Minas 1

Mais de 130 lutadores participaram do open e da seletiva. Os atletas selecionados representam o Estado em competições nacionais de taekwondo.

“Trouxe três medalhas e também uma homenagem pelos dez anos de participação no Triângulo Mineiro. Pude trazer para Araxá dois títulos no open e um na seletiva, onde estaremos representando Minas no próximo ano” destaca Evandro.

“Este ano estou começando com o pé direito. Fiquei muito tempo parado, dois anos e meio, mas já conquistei 13 medalhas. Estamos treinando com objetivo, quem sabe, de ir para as Olimpíadas”, acrescenta.

Para o atleta, o número de conquista já é maior que o esperado. “A minha intenção neste ano era começar devagar para ter 11 medalhas no final, mas já conquistei 13 medalhas, então daqui para frente o que eu conquistar estará de bom tamanho”, afirma. O atleta acredita na conquista de mais quatro medalhas nas próximas competições.

Evandro vence open e seletiva para a equipe permanente de Minas 2

Segundo Evandro, fazer parte da equipe de Minas Gerais é muito gratificante, mas também traz a responsabilidade de representar o Estado e o nome de Araxá. “É dificil porque, às vezes, o patrocínio e a verba faltam. Mas graças a Deus, com o apoio da CBMM e da Rio Branco Combustível, estou podendo treinar e participar dos campeonatos.”

Resultados

Categoria adulto (Open) – ouro

Categoria master (Open) – ouro

Faixa preta até 58 kg (Seletiva) – ouro

Notícias relacionadas