Super banner

Fabiano cobra por profissionais de Educação Física nas escolas municipais

Fabiano cobra por profissionais de Educação Física nas escolas municipais

 Vereador Fabiano Santos Cunha durante pronunciamento - Ascom/Câmara

Na reunião ordinária desta terça-feira (26), o vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) cobrou um Fórum Comunitário (requerimento 104/2013) para debater um impasse que vem ocorrendo em relação aos profissionais da Educação Física, já que a prefeitura está colocando professor regente (pedagogo) para ministrar aulas de educação física e isto, na visão do vereador, não está correto. 

Para a audiência, ele requer a presença da Secretaria de Educação e do Conselho Regional de Educação Física (Cref) para discutir o assunto. “São 28 instituições de ensino, envolvendo mais de 5 mil alunos, que estão sendo prejudicados. A Educação Física é um curso específico e fundamental no processo de desenvolvimento humano.

Fabiano também contestou sobre a situação crítica no Centro Esportivo Nadyr Barcelos (Buracanã), espaço que está sendo utilizado para o consumo de drogas e prática de delitos. 

O vereador também cobrou repasse para subvenções já aprovadas pelo Legislativo. 

Requerimentos apresentados pelo vereador

– Moção de Pêsames (8/2013) – Aos familiares de José Custódio Guimarães, falecido no último dia 14 de fevereiro de 2013.

– Moção de Pêsames (9/2013) – ­Aos familiares de Sandra de Oliveira Duarte, falecida no último dia 11 de fevereiro.

– Moção de Congratulações e Reconhecimento (10/2013) – Ao atleta araxaense Evandro Carlos da Silva pela vitoriosa participação no 15º Open Internacional de Taekwondo, realizado em Balneário Camboriú (SC).

– Moção de Congratulações e Reconhecimento (11/2013) – Ao reverendo padre Manoel Claro Costa pelo brilhante trabalho de pregação do Evangelho por mais de 10 anos junto à comunidade araxaense e incansável luta pela restauração da Paróquia Matriz de São Domingos.

– Moção de Congratulações e Reconhecimento (12/2013) – Ao casal José Marçal Júnior e Alice Montandon Marçal pela comemoração de 50 anos de casados (Bodas de Ouro), completados no último dia 22 de dezembro de 2012.

– Sec. de Desenvolvimento Urbano (13/2013) – Limpeza das bocas de lobo das ruas de Araxá.

– Sec. de Desenvolvimento Urbano (14/2013) – Limpeza e capina nas ruas Anésia Montovani, Aladir Batista Alves e avenidas Tonico do Alonso e Mário Magalhães, todas situadas no bairro Urciano Lemos.

– Asttran (15/2013) – Instalação de cobertura no ponto de ônibus na avenida Washington Barcelos (em frente à loja Aline Modas), no bairro Urciano Lemos.

– Asttran (102/2013) – Instalação de cobertura no ponto de ônibus da avenida João Paulo II (em frente à Câmara Municipal de Araxá).

– Asttran (103/2013) – Fechamento da circulação de carros (pista de rolamento) ao entorno do Lago Norte no Barreiro (priorizar o lazer e atividade física).

Notícias relacionadas