Super banner

Fabiano destaca comemoração do Dia das Crianças promovida no Urciano Lemos

Fabiano destaca comemoração do Dia das Crianças promovida no Urciano Lemos

Vereador Fabiano

Terceiro orador do dia, o vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) abriu pronunciamento fazendo referência ao Dia 12 de outubro passado, ocasião em que se comemorou o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e Dia das Crianças, data em que teve a oportunidade de participar de evento festivo promovido na Associação dos Moradores do Bairro Urciano Lemos, envolvendo toda a comunidade e crianças do Setor Norte, fazendo questão de estar presente nesta importante iniciativa da diretoria da entidade por meio do presidente João Veras.

Outro destaque relatado por Fabiano foi quanto à recente reunião promovida entre os vereadores e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no dia 24 de setembro passado, oportunidade em que a entidade apresentou o Projeto de Estimulação Precoce no Caminho da Prevenção da Deficiência.

Por meio deste projeto foram diagnosticadas 500 crianças atendidas pelas creches municipais que serão contempladas por meio de atividades em psicologia, fonoaudiologia, nutrição, neurologia, serviço social, fisioterapia e terapia ocupacional na unidade da entidade, e reforçou a necessidade de apoio do Poder Executivo para disponibilização de transporte dessas crianças para que sejam encaminhadas para os atendimentos, conforme reivindicado na citada reunião, pedindo também apoio da base governista.

Fabiano também voltou a falar sobre o descaso com o Aterro Sanitário. Em trabalho de levantamento e visita sobre a situação do local, o vereador já havia alertado sobre a necessidade de o Poder Executivo tomar providências no local que está virando lixão e pode perder licenciamento se não cumprir condicionantes de órgãos ambientais como a Feam e Copam. Em reportagem veiculada na televisão, a prefeitura disse que desconhece a situação e o vereador repudiou esta declaração.

A avenida Senador Montandon também foi pauta de debate do vereador Fabiano. Ele relatou especificamente sobre o cruzamento para cima com a avenida Getúlio Vargas sobre serviços que estão realizados pela prefeitura, questionando a implantação de alguns avanços do calçamento em esquinas da via, que na sua opinião vão comprometer o escoamento do trânsito por limitarem a extensão da avenida em seus dois sentidos.

Indicações

– Moção de Aplausos e Reconhecimento – Concedida à tenista araxaense Marcela Alves Pereira Valle pelas vitórias conquistadas em torneios recentes de tênis no Brasil e no Torneio ITF Future, no Egito, que garantiu pontuação no ranking mundial WTA (Womens Tennis Association).

– Moção de Congratulações e Reconhecimento – Concedida à Loja Maçônica Luz e Progresso 189, através do seu presidente Sr. Leomar das Graças Borges, pela comemoração dos 29 anos de fundação da instituição.

– Secretaria de Educação – Priorizar e providenciar a reinstalação de alarmes, além de colocação de vigilantes, nas unidades escolares do município.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Providências diversas no bairro Bela Vista e adjacências anteriormente apresentadas no dia 2 de abril passado – conclusão das obras de alargamento de via pública, meio-fio, calçadas, sinalização horizontal e placas indicativas na avenida Honório de Paiva Abreu; melhoria na iluminação pública; recapeamento; construção de rotatória no acesso ao Recanto do Bosque, e praça pública neste local, com aparelhos de ginástica e acesso para cadeirantes, oferecendo espaço de lazer.

– Projeto de Lei – Denominação de via pública – Rua João Arruda Neto, a atual rua 5 do loteamento residencial Fenícia.

– Projeto de Lei – Denominação de via pública – Rua América Aparecida Hordones, a atual rua 18 do loteamento residencial Jardim Europa III.

Notícias relacionadas