Super banner

Fabiano destaca proposta de parceria para reativar o Centro Esportivo Nadyr Barcelos

Fabiano destaca proposta de parceria para reativar o Centro Esportivo Nadyr Barcelos

Fabiano Cunha - Araxá

Sexto e último orador da tarde nesta terça-feira (18), o vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) abriu seu pronunciamento fazendo leitura de relatório sobre o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pela aprovação da prestação de contas do exercício de 2004, cuja comissão especial que também foi composta pelos vereadores Mauro do Detran (PDT) e Juninho da Farmácia (DEM) também deu parecer pela aprovação (a análise foi votada posteriormente em plenário e aprovada por 13 votos a zero).

Em seguida, Fabiano fez agradecimento à Prefeitura Municipal pela sanção ao projeto de lei de sua autoria que cria o Programa de Habitação do Servidor Público Municipal de Araxá (Prohabitar) e informou ao funcionalismo que o próximo passo será cadastramento feito junto ao sindicato da categoria para traçar um levantamento geral e consolidação do projeto para atender as necessidades dos servidores públicos municipais.

O vereador também comentou que as seis entidades restantes que aguardavam recursos oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) com verbas oriundas da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) finalmente serão contempladas via determinação judicial, sendo o Serviço de Obras Sociais (SOS), Centro Educativo Louis Braille (Celb), Associação Damas Salesianas de Araxá, Centro Estudantil Presbiteriano de Assistência à Criança (Cepac), Escola Infantil Mundo da Criança e Instituição Educacional Gabriela Mistral. Fabiano lembrou que ao todo foram 16 entidades beneficiadas com os recursos especificamente voltados para o trabalho voltado para crianças e adolescentes de Araxá.

Em outro assunto abordado, Fabiano destacou que foi procurado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) para apoiar os Jogos Escolares que estão sendo planejados para setembro pela entidade, tendo em vista sua experiência como assessor municipal de Esportes em passado recente, quando elaborou os Jogos Estudantis.

O vereador enalteceu a ação do Sesc e, como parceiro dos Jogos Escolares, também sugeriu que a entidade procurasse a Prefeitura Municipal em busca de apoio operacional, se colocando à disposição no sentido de realizar esta integração entre escolas e comunidade de Araxá.

Fabiano anunciou também apoio à Fundação Rio Branco que vai apresentar à Prefeitura Municipal proposta de parceira público-privada (PPP) para administrar o Centro Esportivo Nadyr Barcelos, o popular Buracanã, situado no bairro João Ribeiro, para implementar programa com diversas modalidades desportivas, além de investimentos em equipamentos não existentes no local como salão para esportes especializados e piscina.

Destacou que trata-se de uma fundação consolidada e atualmente atende cerca de 800 crianças e, caso a parceria se concretize, vai resgatar o propósito do Centro Esportivo, atualmente em situação de abandono, que é atender a comunidade com lazer e esporte.

Também apresentou projeto de lei 116/2013 que denomina como rua Izidro Porfírio dos Santos, a atual rua Três do loteamento Vila Universitária.

Indicações apresentadas pelo vereador.

­- 585/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Instalação de redutor de velocidade no cruzamento da rua Ziza Montandon com a rua Pará, no bairro Santa Mônica.

– 586/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Sinalização de trânsito no túnel da rua Pepururé cruzamento com a rua Barão Veríssimo, região central da cidade.

– 587/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Troca de lâmpadas queimadas na escadaria do túnel da rua Pepururé, além de coleta mais ágil de lixo no local.

– 588/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Tapa-buracos e recolhimento de entulhos na rua Antenor Silva Soares cruzamento com a rua Nestor Castro Alves, no bairro Francisco Duarte.

Notícias relacionadas